A Linx informou que a Totvs incluiu indevidamente seus dois membros independentes do conselho de administração no protocolo e justificativa para compra da empresa.
O documento foi divulgado na terça-feira (27) e servirá como referência para que os acionistas da Totvs decidam, na assembleia marcada para 27 de novembro, se aprovam a operação.
Na página 21 do protocolo, já nas folhas de assinatura, foram incluídos os nomes de João Cox e Roger de Barbosa Ingold, os conselheiros independentes da Linx. A página é precedida por uma em que constam os nomes de Laércio Cosentino, fundador da Totvs e de Gilberto Mifano, do conselho de administração da companhia.
Segundo a Linx, “nenhum dos seus administradores firmou qualquer protocolo e justificação de incorporação ou de incorporação de ações com a Totvs ou qualquer subsidiária da Totvs.”
Disputa acirrada pela Linx
A Totvs e a Stone travam uma batalha para assumir o controle da empresa, numa história cheia de polêmicas de ambas as partes. A Linx marcou para 17 de novembro a assembleia de acionistas que votará a proposta da Stone.
A votação, contudo, é alvo de atenção da B3, que notificou a companhia sobre termos do acordo que, na avaliação da dona da Bolsa, interferem na livre manifestação dos acionistas.
Leia também: B3 reprova multa à Linx por eventual recusa de proposta da Stone
Fonte: Money Times