Logo E-Commerce Brasil

TIM lança aplicativo de moda e beleza em parceria com a Dafiti

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Como se vestir para um casamento pela manhã? Quais os cuidados que devemos ter com a pele no verão? Qual a tendência de moda dessa estação? Onde encontrar as melhores dicas de maquiagem? Os clientes da TIM poderão encontrar essas e outras informações – e ainda aproveitar ofertas com descontos exclusivos – no novo app da operadora.

O TIM Fashion é uma parceria inédita com a Dafiti e funciona como uma espécie de consultor pessoal, com dicas e matérias sobre o universo da moda, beleza e estilo. Quem optar por assinar o serviço terá ainda um benefício exclusivo: descontos de 25% em compras de peças selecionadas na loja mobile da Dafiti.

“A TIM acompanha o grande crescimento de compras mobile entre os consumidores brasileiros, que estão cada vez mais antenados e conectados antes, durante e depois da sua experiência de consumo. Esta parceria reúne nossas expertises para oferecer um serviço de alto valor, com benefícios exclusivos, como o cupom de desconto em compras na Dafiti, e conteúdo relevante para quem acompanha as tendências de moda e beleza”, explica Fabio Freitas, Head de VAS da TIM Brasil.

Com o lançamento, a TIM reforça seu portfólio de aplicativos e serviços em parceria com grandes marcas e especialistas. São exemplos o TIMmusic by Deezer, o TIM Gourmet (com iFood e Claude Troisgros) e o TIM Viagens (com Booking e Viajanet), além de abrir ainda mais espaço para o e-commerce mobile. Segundo pesquisa do Panorama Mobile Time/Opinion Box, em setembro de 2015 os “consumidores móveis” representavam 41% do total de internautas brasileiros com smartphones. Em março deste ano, a proporção subiu para 61,8%, um salto de 21 pontos percentuais em apenas seis meses.

“A Dafiti, além de ser um e-commerce com um portfólio amplo, oferece curadoria para inspirar nossos clientes com ideias, tendências e conteúdos atuais para que possam navegar com maior facilidade no mundo fashion. A parceria com a TIM, além de contar com nosso conteúdo, reforça o nosso posicionamento de que comprar moda pela internet é a escolha mais inteligente, pois os consumidores têm a praticidade de buscar o que quiserem 24 horas por dia, sete dias por semana”, afirma Malte Huffmann, sócio-fundador da Dafiti.

O e-commerce, recentemente, lançou seu novo posicionamento smartfashion e trouxe o conceito de compra inteligente de moda para o cotidiano do consumidor, que encontra variedade, preço justo e a conveniência de realizar a compra na palma de sua mão. Sendo assim, a Dafiti investe cada vez mais em suas plataformas mobile. Atualmente, o tráfego em dispositivos móveis já corresponde mais de 50% do total. Desde o início de suas operações no Brasil, em 2011, a empresa já contava com um site responsivo e um aplicativo universal para tablets e smartphones.