O TikTok pretende atuar no setor de delivery de restaurantes. O lançamento do TikTok Kitchen está previsto para acontecer em março de 2022 nos Estados Unidos.
De acordo com as informações da Bloomberg, o projeto será uma parceria com a Virtual Dining Concepts e irá se basear nas comidas mais populares entre os usuários da plataforma. De início, as empresas pretendem lançar cerca de 300 restaurantes locais. Até o final de 2023, o objetivo é alcançar mais de mil estabelecimentos.
Massas, salgadinhos e hambúrgueres serão um dos pratos inclusos no menu. Ao site TechCrunch, a rede social confirmou que os criadores de conteúdos alimentícios vão receber créditos e serão apresentados como destaque ao longo da parceria.
“A renda das vendas do TikTok Kitchen irá tanto para apoiar os criadores que inspiraram o item do menu, quanto para encorajar e ajudar outros criadores a se expressarem na plataforma de acordo com a missão da TikTok de inspirar criatividade e trazer alegria aos seus usuários”, disse a empresa.
A rede social, porém, deixou claro que a iniciativa não serve como um modo de entrar no ramo de delivery, mas sim como parte de uma campanha para levar as comidas mais populares aos usuários. O TikTok ainda não esclareceu como o serviço funcionará.
Fonte: Olhar Digital
Leia também: Amazon se juntou a braço de propaganda da China para se expandir no país, mostra documento