Logo E-Commerce Brasil

Tik Tok tem receita de US$ 2,7 bilhões e lidera ranking de aplicativos mais baixados EM 2023

Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

Grupo de pessoas usando redes sociais
Imagem: reprodução

Totalizando 1 bilhão de downloads o Tik Tok foi o aplicativo mais baixado de 2023, segundo a App Magic. O resultado vem da soma entre as lojas App Store e Google Play. 

Acumulando 5,17 bilhões de downloads desde seu lançamento, em 2016, o aplicativo tem a maior participação nos mercados da Índia (12%), China (11%), EUA (9%), Indonésia (8%) e Brasil (6%). 

Em comparação, ao redor do mundo, os aplicativos com mais downloads no ano anterior foram: 

– TikTok: 1 bilhão;

– Instagram: 829 milhões;

– Facebook: 635 milhões;

– WhatsApp: 541 milhões;

– CapCut: 478 milhões;

– Telegram: 424 milhões;

– Snapchat: 412 milhões;

– Temu: 337 milhões;

– WhatsApp Business: 316 milhões;

– Spotify: 275 milhões.

Quanto ao faturamento, computado por meio do sistema de billing das duas lojas de aplicativos, a rede de entretenimento aparece, novamente, liderando o ranking de 2023. 

A receita do Tik Tok atingiu US$ 2,7 bilhões no ano passado, de acordo com a App Magic. 

Dentro do panorama geral, os dez aplicativos com as maiores receitas foram:

– TikTok: US$ 2,7 bilhões;

– Honor of Kings: US$ 1,48 bilhão;

– YouTube: US$ 1,2 bilhão;

– PUBG Mobile: US$ 1,14 bilhão;

– Google One: US$ 1,07 bilhão;

– Candy Crush: US$ 956 milhões;

– Disney+: US$ 947 milhões;

– Genshin Impact: US$ 943 milhões;

– Roblox :US$ 868 milhões;

– Royal Match – US$ 835 milhões.

Fonte: Mobile Time