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Termotécnica lança a GoPack: a nova marca de embalagem para e-commerce e transporte de bebidas

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

GoPack, nova marca da Termotécnica para e-commerce e transporte de bebidas (Foto: Divulgação)

Atenta às principais tendências e oportunidades representadas pelo crescimento do e-commerce, reflexo dos novos hábitos de consumo da população, a Termotécnica acaba de lançar uma nova marca: a GoPack, uma solução inédita e patenteada de embalagem produzida 100% em EPS (mais conhecido como isopor*) que assegura resistência aos impactos gerados durante o trajeto logístico, garantindo proteção e benefícios para transporte seguro de diversos formatos e tamanhos de garrafas de vidro.

O investimento da empresa – que é líder na produção de embalagens de EPS na América Latina – atende às excelentes perspectivas para o comércio digital.  O Global Payments Report, da Worldpay from FIS, divulgado em 2022, projeta um crescimento de 55,3% do e-commerce no mundo até 2025. No Brasil, o avanço do e-commerce de Alimentos e Bebidas já é uma realidade. O segmento foi destaque no comércio digital em 2022, representando um aumento de 82% em relação a 2021, de acordo com dados divulgados pela e-Nielsen|Ebit.

Marca GoPack

Na identidade da marca GoPack, o design da letra “G” faz referência a uma seta, enquanto a letra “O” é uma representação gráfica do formato da embalagem modular de bebidas vista da perspectiva de cima, enfatizando o significado da palavra “Go”. A escolha das cores, bordô e amarelo, remete a duas preferências nacionais dos apreciadores de bebidas alcoólicas, o vinho e a cerveja. As embalagens GoPack visam atender principalmente a vinícolas e e-commerce de bebidas, garantindo a integridade de seus produtos independente da distância a ser percorrida para a entrega e do meio de transporte.

Desde sua apresentação ao mercado no Wine South America em 2022, a embalagem modular de bebidas da Termotécnica passou a ser adotada por dezenas de clientes, a exemplo da Peterlongo, Don Laurindo e Pizzato. A embalagem foi homologada segundo normas internacionais ISTA 3A, ISTA 6-Fedex-A pelo SENAI e também está homologada junto aos principais operadores logísticos aéreos e rodoviários. Além de ser 100% reciclável, algumas empresas usuárias têm relatado o reuso das embalagens para armazenamento das bebidas pelo consumidor final, por apresentar vantagens quando comparadas a embalagens tradicionais.

Diante do rápido avanço do varejo digital de bebidas, a GoPack proporciona excelente acondicionamento e proteção no transporte das garrafas, tornando-se a alternativa ideal para produtos de alto valor agregado. Sua característica de alta absorção de impactos possibilita a aplicação para o transporte de taças, complementando sua utilidade para as empresas que, além de bebidas, comercializam acessórios deste ramo no mercado. 

“A Termotécnica já tem soluções reconhecidas pela qualidade em segmentos como linha branca, agronegócio, farmacêuticos, móveis, entre outros, e vem investindo em novos mercados para oferecer embalagem em EPS que proporcionem ganhos de processo e logísticos aos clientes, além da segurança de que seu produto chegará com integridade ao consumidor final”, Nivaldo de Oliveira, diretor superintendente da Termotécnica.

*isopor é uma marca registrada de empresa terceira