A Termotécnica estreou na Eletrolar Show 2025 apresentando ao mercado soluções inovadoras e sustentáveis para embalagens nos segmentos de linha branca e linha marrom, especialmente para o e-commerce. Com foco em inovação, circularidade e alta performance logística, a empresa destacou suas linhas iPack e Repor, reforçando seu papel como referência em embalagens inteligentes em EPS (isopor*).

iPack: embalagens inteligentes do fabricante até a casa do consumidor
Desenvolvida para atender às exigências do comércio eletrônico e da indústria, a linha iPack da Termotécnica oferece proteção desde a produção até a casa do consumidor. Com design funcional, essas embalagens vão além do conceito tradicional de base, tampo e cantoneiras, sendo adaptadas para diferentes categorias como eletroportáteis, móveis, colchões e revestimentos cerâmicos.
Repor: a embalagem que protege hoje, vira novo produto amanhã
Outro destaque apresentado pela Termotécnica foi o Repor – Poliestireno Circular, matéria-prima reciclada a partir de embalagens de EPS pós-consumo. Exemplo concreto de economia circular, o Repor é utilizado na fabricação de novas peças técnicas e componentes para eletrodomésticos, promovendo a reinserção de materiais no ciclo produtivo.
O case premiado com a Electrolux e a Unigel mostrou a viabilidade da circularidade: o EPS utilizado para embalar refrigeradores é reciclado pela Termotécnica e transformado em Repor. Este, por sua vez, é usado na produção do Ecogel® pela Unigel, resina 100% reciclada que retorna à cadeia na forma de componentes duráveis em novos eletrodomésticos da Electrolux.
Conectando soluções de embalagens para o e-commerce de Eletros
Ao participar da Eletrolar Show 2025, a Termotécnica reforça seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade, apresentando soluções de embalagem alinhadas às demandas atuais do setor de eletroeletrônicos. A presença da empresa também visa ampliar sua atuação nos mercados da linha branca, marrom e do e-commerce, além de fomentar conexões estratégicas com clientes e parceiros.
“Acreditamos que as embalagens podem ser agentes de transformação em toda a cadeia, promovendo eficiência, proteção, praticidade e sustentabilidade real”, destaca Albano Schmidt, presidente da Termotécnica.
*Isopor é marca registrada de terceiros.