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O sucesso da parceria entre a Vello e a Not-me Shoes

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Not-me Shoes é uma loja de calçados femininos que começou do zero em 2019 e chegou a Vello com o desafio de alavancar as vendas com lucratividade. Atualmente, a empresa possui uma loja física em Brusque – SC e um e-commerce, o grande forte da marca, que entrega para todo o Brasil.

Mulher mexendo no computador com o e-commerce da Not-me aberto
Imagem: reprodução

Com produção própria, a Not-Me sempre se destacou pela qualidade e a personalidade dos produtos, mas mesmo assim a marca vinha sofrendo com fortes quedas nas vendas.

Em outubro de 2022, a Vello assumiu o trabalho de performance do e-commerce com o objetivo de acelerar as vendas do último trimestre, mesmo com eventos marcantes como a Copa do Mundo e as Eleições.

Nesses primeiros 3 meses de trabalho, o faturamento alcançou a marca de R$1,7 milhão somente na sua loja virtual.

O sucesso dos lançamentos do Inverno 2023

Os produtos da Coleção Inverno 2023 da Not-me começaram a ser lançados em janeiro desse mesmo ano, por isso foi necessário dar um start nos anúncios no mesmo mês. O grande desafio do momento era conseguir impulsionar as vendas de produtos de inverno ainda no verão.

As vendas e a receita tiveram o auge entre os meses de março e junho. Isso aconteceu pois as campanhas de anúncios já estavam no momento em que os consumidores começaram a procurar por botas e sapatos de inverno.

A marca tem consciência de que os picos de venda não estão no lançamento, mas sim na performance, por isso essa estratégia do lançamento dos calçados foi um grande sucesso. Além disso, todo mês a Vello gerencia mais de R$1,5 milhão em anúncios, isso gera um aprendizado incrível, que é repassado para todos os clientes da agência.

Mulher mexendo no celular com o e-commerce da Not-me aberto
Imagem: reprodução

É preciso acreditar no processo

Com a aplicação da metodologia de performance da Vello, a Not-me saiu de R$418 mil em vendas no mês de outubro de 2022, para mais de R$1 milhão em março de 2023. Um crescimento de 139% em 6 meses de trabalho.

Apesar das variações – comuns para todo e-commerce – as vendas da empresa estão mais previsíveis e o crescimento vem se consolidando mês a mês, seguindo a metodologia da Vello.

Nessa etapa, o mais importante é entender que o resultado vem com o tempo. O jogo vira nas métricas, nos indicadores, mas para o cliente o resultado pode demorar um pouco mais. O segredo é confiar na metodologia de performance e seguir o planejamento. 

A Vello entrega a todos os clientes esse planejamento e executa a cada passo do projeto, garantindo o crescimento lucrativo das marcas.
 

Próximos passos

Buscando um crescimento ainda maior, a Not-Me busca otimizar a experiência de compra do cliente com a migração da sua loja virtual para a Nuvemshop, com o suporte da Vello.

O objetivo é aproveitar o último trimestre de 2023 para dar um novo salto no faturamento, consolidando o alto número de vendas alcançado desde o começo do ano. Nos últimos 11 meses, a parceria com a Vello Performance gerou mais de R$8,8 milhões em receita para a marca.

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