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Strappy Co: e-commerce de lingerie ganha escala com ampliação da estratégia e plataforma Nuvemshop

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O nicho de lingerie é um dos ramos que não era muito promissor para a venda virtual nos primórdios do e-commerce. Mas, quem diria, o negócio “pegou” no universo online. Contudo, como todo segmento que ganha destaque, cresce também a concorrência. Para se diferenciar, nada como uma proposta consistente e um conceito que ganhe o coração do consumidor, aliados à melhor tecnologia para o varejo online. Que o diga a Strappy Co, loja de lingerie e sex shop que apostou em um apelo jovem e na plataforma de e-commerce líder na América Latina, a Nuvemshop, para escalar o negócio.

Imagem: Divulgação

Dentro da Nuvemshop Next, plano escolhido pela loja, são disponibilizados recursos tecnológicos que apoiam o lojista desde o lançamento até a expansão do negócio, além de consultoria customizada com um gerente dedicado. Com o plano, Giovanna Bessa, a empreendedora de 23 anos por trás da Strappy Co, recebe a análise das melhores estratégias para o negócio, do melhor mix de recursos para sua loja e das soluções mais viáveis para determinado desafio. Além de contar com mais de mil parceiros e integrações compondo o melhor ambiente para fazer seu negócio escalar.

Todos esses recursos foram estudados e viabilizados pela Nuvemshop com base em muita análise do mercado e de cases de sucesso e, principalmente, na escuta aos anseios dos clientes. Esse é o caminho que a plataforma encontrou para cumprir seu propósito: transformar sonhos em histórias que transcendem, reduzir as barreiras do empreendedorismo e ajudar os empreendedores a mostrarem ao mundo do que são capazes.

Negócio jovem criado por uma jovem

Giovanna tinha apenas 16 anos quando fundou o negócio, em 2015. Ela já era experiente no empreendedorismo: vendia capas para celulares aos amigos da escola. O nome usado hoje na loja veio de produtos que a empreendedora também começou a vender na escola: os sutiãs com tiras (ou “strappy”), uma tendência que estava ganhando força no Brasil. Junto com sua mãe, que ajudou na confecção das peças por meio de uma fábrica, Giovanna, além das vendas às colegas, anunciava em grupos do Facebook e via WhatsApp.

Imagem: Divulgação

A procura ficou cada vez maior e ela partiu para o Instagram e criou uma loja virtual. O negócio crescia e, em 2018, ela e a mãe passaram a se dedicar 100% à Strappy Co. Frente à ampla concorrência no segmento, a estratégia foi posicionar-se no engajamento da autoestima feminina e levar às consumidoras produtos bonitos, confortáveis e de qualidade. Outro foco adotado pela Giovanna foi a escolha da plataforma de e-commerce ideal, depois de conhecer outras opções no mercado que não deram tão certo.

A plataforma de e-commerce ideal para a Strappy Co

Com o crescimento da loja, ficou clara a necessidade de trabalhar em uma plataforma mais robusta e que auxiliasse a empreendedora a melhorar a experiência do cliente e a gestão de processos. Afinal, os sistemas utilizados até então não estavam apresentando o suporte e o resultado satisfatórios.

A decisão pela plataforma Nuvemshop veio em 2019, após constatar que a facilidade de customizações e de manutenção do site deveriam ser levadas muito a sério. “Usávamos plataformas muito básicas, que não ofereciam nada a mais para os clientes e não facilitavam nossos processos. Por outro lado, também usávamos soluções com muitos recursos, mas por preços absurdos, o que era insustentável”, afirmou Giovanna.

Imagem: Divulgação

Com o suporte Nuvemshop Empresarial, a empreendedora encontrou a fórmula de que precisava e até se encorajou a abrir um outro negócio, na verdade, um braço da loja já existente: o sex shop online Pink Room.

Após a adesão à plataforma Nuvemshop, o ticket médio da Strappy Co subiu 24% e o time ganhou autonomia e flexibilidade em realizar customizações no layout do site. “A plataforma é muito estruturada e com ótimo custo-benefício. Se continuasse no sistema anterior, precisaria de mais gente em funções que hoje são  automatizadas”, explica Giovanna.

O processo de migração de uma loja virtual é bastante detalhista, ainda mais com um grande catálogo, que é o caso da Strappy Co. O time da loja teve apoio durante a migração e para o relançamento do site. A Nuvemshop apoiou a empresa a avaliar as necessidades e riscos, definir cuidados no cadastro de produtos, no redirecionamento de páginas e nos testes de configurações e alterações de layout. “Tive todo o auxílio e orientação sobre o quê priorizar para que tudo funcionasse corretamente e no momento certo”, afirma a empreendedora.

Por tudo isso, Nuvemshop Empresarial foi a escolha perfeita, pois é focado em marcas com alto faturamento e que buscam expansão. As lojas têm  gerente de contas dedicado, atendimento pelo WhatsApp e reuniões para discutir estratégias e melhorias. “Há sempre alguém me orientando sobre como aprimorar processos e tirando todas as dúvidas. A Nuvemshop se tornou nossa parceira em várias situações, até as que não têm nada a ver com a plataforma”, conta Giovanna.

Giovanna Bessa, fundadora da Strappy Co. Imagem: Divulgação

Além do suporte diferenciado, a Nuvemshop também oferece todo o seu ecossistema de soluções, inclusive com agências e especialistas parceiros, sempre fiel à sua missão de reduzir as barreiras do empreendedorismo. “Viabilizamos para as marcas – sejam embrionárias, em crescimento ou já consolidadas – tecnologia de ponta em e-commerce, coisa que até pouco tempo era privilégio dos gigantes do varejo”, explica Guilherme Pedroso, country manager da Nuvemshop no Brasil.