Você já deve ter ouvido a expressão: “lugar certo, na hora certa”. Saiba que ela pode ser utilizada para seu empreendimento! Depois do inicio da pandemia, notamos como é importante seu negócio estar presente no ambiente online. Ser multicanal significa estar presente em diferentes plataformas, atuando com diferentes estrategias. Esses meios podem ser tanto online como offline!
A principal vantagem de colocar sua empresa em diferentes plataformas é o aumento da visibilidade. Estar em diferentes redes sociais e marketplaces pode ser extremamente benéfico, garantindo maior contato com seus clientes e aumentando a conversão de vendas.
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As redes sociais são uma ótima oportunidade para se conectar com seu público alvo e ter uma comunicação direta com seus clientes. Mas é importante atuar com inteligência e estratégia, é primordial ter capacidade para lidar com as demandas de uma rede social.
Além da comunicação, divulgando novos produtos, criando conteúdo, respondendo dúvidas e fornecendo assistência também é possível vender diretamente pelas plataformas. Hoje, Facebook e Instagram fornecem ferramentas para fazer vendas, de maneira integrada.
Marketplaces são uma ótima oportunidade para novos negócios e também para os que já são atuando algum tempo no comércio eletrônico. Novas lojas online tem o desafio de lidar com a desconfiança dos clientes. Ter produtos expostos em marketplaces estabilizados garante a conversão de vendas pois os cliente já confiam nestes sites!
Esses espaços tem um grande fluxo de usuários, que as vezes procurando outros produtos, podem encontrar o seu e realizar uma compra. Por esses motivos é bom cogitar a ideia de vender em marketplaces.
Ter uma loja virtual própria também tem sua importância e suas vantagens. Combinando esses diferentes canais, com seu próprio e-commerce, você pode garantir melhores resultados. É importante construir a consciência da sua marca, criando maior intimidade com seus clientes, e para isso, a sua própria página de venda é essencial.
Atuar de maneira multicanal nos dias atuais ficou mais fácil, existem sistemas integradores que deixam o controle de vendas e estoque muito mais dinâmico, são os ERP’s. Um ótimo sistema integrado de gestão empresarial é o Bling.
É importante ser visto para ser lembrado, por isso invista nessa estratégia com um planejamento, para causar sempre boas impressões nos seus clientes!
No dia 19 de agosto acontece o SGPweb Conference, um evento para ajudar o desenvolvimento dos empreendedores brasileiros no comércio eletrônico. Serão palestras, estandes e bate-papos exclusivos de grandes nomes do mundo do e-commerce, marketplaces e sistemas integrados!
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