O presidente do Mercado Livre, Stelleo Tolda, declarou em uma entrevista para o Estadão, que é fundamental que o próximo ganhador das eleições não atrapalhe o desenvolvimento da tecnologia e que se preocupe em trabalhar pela estabilidade econômica do país, e não para aumentar a carga tributária nacional.
Tolda ocupa a cadeira de presidente do Mercado Livre há quase dois anos e se prepara para passar o cargo das operações em abril deste ano. Ele contou sobre quais são os planos e desafios do negócio em 2022, em um período turbulento de eleições e com a inflação em alta.
Segundo ele, “é um momento de recuperação por um lado, mas de incerteza por outro. A macroeconomia, sem dúvida, afeta o negócio. Mas a penetração ainda é baixa do e-commerce, assim como a digitalização de serviços financeiros. Vemos a possibilidade de atrair usuários para as nossas plataformas de Mercado Livre e de Mercado Pago, e não acreditamos que isso vai ser diferente em 2022, apesar das dificuldades.”
Tolda ainda afirmou que o investimento para atrair novos usuários foi na divulgação da marca e nos resultados positivos que têm percebido do “boca a boca” e das mídias sociais. “Uma coisa que funcionou muito bem é a marca estar mais visível com as vans, carretas e aviões, que são mais vistos pelas pessoas”.
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