Logo E-Commerce Brasil

Samsung encontra dificuldades em realizar evento no metaverso

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A Samsung realizou, na semana passada, o lançamento de novos smartphones do modelo Galaxy. Apesar de não parecer algo tão fora do normal, a curiosidade ficou pelo local escolhido para o ‘encontro’: o metaverso de Mark Zuckerberg. O produto do criador do Facebook, no entanto, apresentou falhas no acesso ao Decentraland, mundo virtual no qual ocorreu o evento.

A gigante de tecnologia sul-coreana escolheu o universo virtual em questão por seu foco em criptomoedas. O acesso ao Decentraland, que devia ser feito pelo desktop, apresentou falhas e muitos dos convidados não conseguiram acessar o Samsung 837X, edifício virtual no qual aconteceu o lançamento.

Entre as empresas que não tiveram acesso ao prédio ou encontraram dificuldades para isso, está a CNBC. Em comunicado ao veículo estadunidense, no entanto, a Samsung reiterou que a resposta geral para o encontro no metaverso foi “positiva”.

 

“Os visitantes e a comunidade Decentraland deram uma resposta altamente positiva. Infelizmente, um problema técnico em um dos domínios da Decentraland impediu algumas pessoas de acessar o evento. Assim que soubemos do problema, informamos a comunidade via Twitter e redirecionamos nossos visitantes para uma nova entrada”, disse a empresa sul-coreana em nota.

 

A CNBC também notou, conforme informado em publicação em seu site, uma grande fila de pessoas na entrada principal do edifício 837X no metaverso.

Leia também: O que é o metaverso e como ele pode impactar a sua loja virtual

Fonte: CNBC