Logo E-Commerce Brasil

Sam's Club, do Walmart, aumenta taxa de adesão nos EUA

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Um dos braços do Walmart, o Sam’s Club terá aumento inédito em suas taxas de adesão. Pela primeira vez em pelo menos nove anos, a rede de clubes de armazéns da varejista já confirmou a informação na última quarta-feira (31), busca aumentar suas margens de lucro. As informações são da Reuters.

Dessa forma, a partir de 17 de outubro, as taxas anuais de associação do produto pertence ao Walmart aumentarão de US$ 45 para US$ 50 para membros “Club” de nível básico. No caso de clientes “Plus”, o crescimento será de US$ 100 para US$ 110. Estes recebem mais vantagens, incluindo frete grátis.

Esta é a primeira vez que o Sam’s Club está aumentando a taxa para clientes “Plus” desde a introdução da oferta há 23 anos. Já a taxação do nível “Club” ganham cifras maiores pela primeira vez desde 2013. O Sam’s Club também disse que daria US$ 5 aos membros do “Club” e US$ 10 aos clientes “Plus”, como uma oferta única, em dinheiro digital logo após as renovações da associação este ano.

A maior rival do Sam’s Club, Costco Wholesale, aumentou sua taxa pela última vez em 2017 e analistas disseram que a empresa, que normalmente aumenta sua taxa a cada cinco anos e meio, pode atrasá-la desta vez.

Leia também: Walmart e DoorDash encerram parceria de entrega nos EUA