Logo E-Commerce Brasil

ANYMARKET formaliza parceria com RiHappy e Estante Virtual

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O e-commerce não para de crescer e os números comprovam essa informação. Em apenas alguns meses, enquanto o comércio físico teve que manter suas portas fechadas a fim de controlar a disseminação do coronavírus no país, as vendas online dispararam. No setor de brinquedos, por exemplo, as vendas nos períodos de março a maio cresceram 140%, de acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Compre&Confie, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Analisando o cenário em meio a pandemia e pensando em ajudar ainda mais os lojistas a terem seu negócio virtual em constante crescimento que o ANYMARKET, uma das maiores plataformas de vendas em marketplaces da América Latina para atender ao universo e-commerce formalizou uma parceria com a gigante de produtos infantis RiHappy e com a tradicional livraria Estante Virtual, que esse ano foi adquirida pela Magazine Luiza.

Segundo Beatriz Christofoleti de Castro, Head de Parcerias e responsável pela condução dessas ações, “o momento é de planejamento e comemoração para quem atua no e-commerce. Por isso, o ANYMARKET se antecipou e fechou diversas parcerias, a fim de trazer ainda mais opções de canais de venda para os lojistas que já vendem online e para aqueles que ainda querem entrar”, explica.

Ainda segundo ela, os próximos meses prometem o lançamento de parceiros tão conhecidos quanto esses, aumentando ainda mais os canais de venda que a plataforma oferece.

O ANYMARKET tem feito grandes sellers se destacarem nos principais marketplaces nacionais e internacionais, oferecendo uma plataforma que permite o crescimento da operação de forma saudável e com estabilidade.

Em 2019, considerado o ano que consolidou a internacionalização da plataforma, a empresa expandiu seus negócios para mercados prioritários na América Latina como Argentina, México, Chile e Colômbia, principais mercados de e-commerce na região, atrás do Brasil e no início deste ano deu mais um passo em sua estratégia de expansão internacional, focando em Portugal, onde fechou parceria com a Partner Digital, com objetivo de conquistar o mercado europeu.

Leia também: Lacoste escolhe ANYMARKET para sua estratégia de digitalização da marca.