
Falar de brincadeira é sempre algo legal e que atrai ótimos ouvintes, mas a pergunta que fica é: como falar disso estrategicamente? Quem sabe muito sobre o assunto é a Ri Happy e PBkids, maior rede de varejo de brinquedos do Brasil, que já é bastante conhecida por suas lojas físicas e por fazer parte do crescimento de muitas crianças e adolescentes e agora foca no próximo passo de ser reconhecida também por sua loja online.
Com um trabalho estratégico em parceria com a All in, esse reconhecimento tem alcançado resultados satisfatórios e as marcas investiram em recursos para fazer o e-commerce tão presente na jornada dos consumidores como as lojas físicas. Só que para chegar a esse objetivo, nada mais importante que integrar os dados e ter uma visão 360 do cliente.
Pensando e agindo assim, foi que as marcas obtiveram grandes conquistas juntas. E é dessa estratégia que vamos falar.
Soluções no canal certo
O principal foco foi integrar o e-commerce e loja física, passo essencial para entender os desejos, necessidades e comportamentos das pessoas nos dois modos e, com base nisso, construir campanhas personalizadas, sabendo qual comunicação certa que determinado cliente deseja receber. Afinal, o cliente é apenas um e precisa ser reconhecido onde quer que esteja.
Então, a partir de uma base de dados integrada e com o apoio da All in, a Ri Happy e PBKids estruturaram processos internos e diversos fluxos, organizando as comunicações diárias para enviar as campanhas mais relevantes, no melhor momento e pelo melhor canal, e garantir que o cliente se sentisse acolhido ao invés de receber comunicações em massa.
“Agora que a gente colocou SMS e Push Notification para dentro, conseguimos ter a visão de todos os canais dentro da mesma ferramenta e conseguir direcionar as comunicações. Então o cliente que está mais predisposto a receber um push,e-mail ou um sms, ele vai receber aquela comunicação pelo canal que ele se identifica mais, então com certeza a gente está mais próximo dele”, afirma Thaís Soriano, gerente de CRM e fidelidade na Ri Happy.
Um case de resultados
Com tanto foco em melhorar a experiência do consumidor e entendê-lo em cada ponta da jornada, o engajamento foi surpreendente. A taxa de abertura aumentou em 2x e a conversão — melhor ainda — foi 6x maior que a média de mercado. Mas não para por aí, viu?
As marcas têm conseguido dimensionar a participação de campanhas online diretamente nas compras das lojas físicas, sendo referência em estratégias omnichannel, além de otimizar o tempo com campanhas automatizadas sem perder o grande objetivo de tornar a comunicação em toda a etapa de compra mais fluida, personalizada e integrada.
Deu pra ver que a brincadeira ficou só para os produtos, né? Os resultados alcançados pelas marcas estão aí para provar que colocar o cliente no centro é sempre o melhor caminho, então conheça os detalhes dessas ações acessando o case completo de Ri Happy e PBKids, junto as soluções de All in.
Leia também: Social Miner e All in concluem fusão com lançamento de nova marca e produtos