Fernando Panissi, head of IT, do GPA, no The Future of E-commerce - Edição Payments[/caption]
“A reputação tem tudo a ver com economia colaborativa, compartilhada. Quando entramos em uma plataforma para pedir um carro, confiamos no motorista, no que dizem sobre ele. Assim como confiamos quando contratamos uma consultoria, um instalador para consertar alguma coisa, quando alugamos uma casa etc. É sobre isso que estou falando, não sobre reputação envolvendo fama”, explica Panissi.
Segundo o executivo, a economia compartilhada habilitou em escala global a possibilidade de as pessoas usarem qualquer tipo de serviço ou produto, estabelecendo uma relação de confiança entre pessoas, não só entre pessoas e empresas. “Agora, as pessoas estão no centro do negócio porque a economia compartilhada mudou a relação que tínhamos com as empresas. As empresas sempre vão existir, mas o foco passou a ser o indivíduo. A reputação é o principal valor afetado e parte integrante de qualquer plataforma de compartilhamento”, esclarece.
Dentro dessa nova relação entre pessoas e empresas, as plataformas de compartilhamento são essenciais, não só para fazer a ponte entre o fornecedor daquele produto ou serviço, como também para estar por trás da negociação, dando suporte ao cliente em caso de eventual falha, como ressarcimento de valores e punições — seja para o cliente ou prestador de serviço.
"A reputação como moeda é caminho sem volta", diz Fernando Panissi, do GPA
“Reputação é o conceito de que alguém ou algo goza num grupo humano. Renome, estima, fama”. A definição no dicionário é clara, mas reputação já pode ser considerada também um dos ativos mais importantes nas relações comerciais. É o que afirmou Fernando Panissi, head of IT do GPA, no The Future of E-commerce - Edição Payments, nesta terça-feira (25). “Reputação tem a ver com tratar as pessoas como elas querem ser tratadas, não no que é importante para você”, afirma.
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Fernando Panissi, head of IT, do GPA, no The Future of E-commerce - Edição Payments[/caption]
“A reputação tem tudo a ver com economia colaborativa, compartilhada. Quando entramos em uma plataforma para pedir um carro, confiamos no motorista, no que dizem sobre ele. Assim como confiamos quando contratamos uma consultoria, um instalador para consertar alguma coisa, quando alugamos uma casa etc. É sobre isso que estou falando, não sobre reputação envolvendo fama”, explica Panissi.
Segundo o executivo, a economia compartilhada habilitou em escala global a possibilidade de as pessoas usarem qualquer tipo de serviço ou produto, estabelecendo uma relação de confiança entre pessoas, não só entre pessoas e empresas. “Agora, as pessoas estão no centro do negócio porque a economia compartilhada mudou a relação que tínhamos com as empresas. As empresas sempre vão existir, mas o foco passou a ser o indivíduo. A reputação é o principal valor afetado e parte integrante de qualquer plataforma de compartilhamento”, esclarece.
Dentro dessa nova relação entre pessoas e empresas, as plataformas de compartilhamento são essenciais, não só para fazer a ponte entre o fornecedor daquele produto ou serviço, como também para estar por trás da negociação, dando suporte ao cliente em caso de eventual falha, como ressarcimento de valores e punições — seja para o cliente ou prestador de serviço.
Fernando Panissi, head of IT, do GPA, no The Future of E-commerce - Edição Payments[/caption]
“A reputação tem tudo a ver com economia colaborativa, compartilhada. Quando entramos em uma plataforma para pedir um carro, confiamos no motorista, no que dizem sobre ele. Assim como confiamos quando contratamos uma consultoria, um instalador para consertar alguma coisa, quando alugamos uma casa etc. É sobre isso que estou falando, não sobre reputação envolvendo fama”, explica Panissi.
Segundo o executivo, a economia compartilhada habilitou em escala global a possibilidade de as pessoas usarem qualquer tipo de serviço ou produto, estabelecendo uma relação de confiança entre pessoas, não só entre pessoas e empresas. “Agora, as pessoas estão no centro do negócio porque a economia compartilhada mudou a relação que tínhamos com as empresas. As empresas sempre vão existir, mas o foco passou a ser o indivíduo. A reputação é o principal valor afetado e parte integrante de qualquer plataforma de compartilhamento”, esclarece.
Dentro dessa nova relação entre pessoas e empresas, as plataformas de compartilhamento são essenciais, não só para fazer a ponte entre o fornecedor daquele produto ou serviço, como também para estar por trás da negociação, dando suporte ao cliente em caso de eventual falha, como ressarcimento de valores e punições — seja para o cliente ou prestador de serviço.