A Yampi acaba de lançar o Relatório Black Friday 2024, revelando dados inéditos sobre o desempenho do e-commerce e o comportamento dos consumidores brasileiros durante o principal evento de compras do ano. Segundo dados divulgados pela empresa, os lojistas que utilizam a plataforma de e-commerce alcançaram resultados expressivos, com um crescimento de 21% no faturamento em comparação com o ano passado.
No acumulado da semana promocional, foram 697 mil pedidos registrados. O relatório também apontou um aumento no volume mensal de pedidos criados na Yampi, que chegou a 2,5 milhões em novembro, representando um crescimento de 28,20% em relação ao mês anterior.
“O crescimento no volume de pedidos em novembro reflete a confiança dos consumidores e a força do e-commerce no Brasil. É um indicador claro de que os lojistas da Yampi estão se destacando e aproveitando ao máximo as soluções que oferecemos para maximizar suas vendas” afirma Lucas Colette, CEO e fundador da Yampi.
O GMV (volume bruto de mercadorias) atingiu R$ 31,31 milhões na sexta-feira da Black Friday, refletindo um crescimento de 20,23% em relação ao ano anterior. Já o volume semanal movimentado foi de R$ 140 milhões, um aumento de 27,55%.
Ainda de acordo com o relatório, as categorias com maior destaque durante o evento foram:
- Saúde e Beleza (41%);
- Vestuário e Acessórios (31%);
- Casa e Jardim (7,8%).
“As categorias mais buscadas durante a Black Friday demonstram o quanto o consumidor brasileiro está priorizando produtos que atendem às suas necessidades de bem-estar e praticidade. Esses dados nos mostram que o e-commerce está cada vez mais alinhado às expectativas do público, com uma busca crescente por qualidade e funcionalidade” afirma Colette.
Recursos mais buscados durante a Black Friday
No e-commerce, as funcionalidades e recursos da plataforma são vendedores bem treinados para ajudar o cliente a finalizar a compra. Por isso, são fundamentais para garantir que a loja virtual tenha bons resultados, especialmente em uma data tão competitiva de ofertas como a Black Friday.
Segundo Relatório divulgado pela Yampi, alguns recursos da plataforma de e-commerce tiveram destaque nesta edição da Black Friday.
Ferramentas como a Recuperação de Carrinho Abandonado desempenharam um papel decisivo, resultando em R$ 4,94 milhões em vendas recuperadas ao longo da semana promocional. Além disso, o Order Bump, que permite adicionar ofertas complementares no checkout, gerou R$ 9,5 milhões adicionais, comprovando que os consumidores aprovaram as ofertas adicionais.
Outro destaque foi a Retentativa Transparente, recurso exclusivo da Yampi, que garantiu a aprovação de transações inicialmente recusadas, resultando em R$ 307 mil recuperados, evitando a perda de vendas.
“Esses recursos visam ajudar os lojistas a maximizar seus resultados, mas também foram pensados para otimizar a experiência do consumidor, destacando a eficiência da Yampi em lidar com grandes volumes de transações durante o período de pico” finaliza Colette.
Confira aqui o Relatório Black Friday 2024.