De acordo com uma previsão da United Nations, o número de consumidores online pode alcançar mais de 1,6 bilhões até 2018, 50% a mais que em 2013. Já as vendas online, estimadas em $1,5 trilhões de dólares em todo o mundo, saltaram para $ 300 bilhões em 2013, segundo a Women’s Wear Daily e podem alcançar $1,6 trilhões em 2015.
De acordo com dados de 2013, 10 países são responsáveis por mais de 80% de todas as vendas online, e o maior índice de gastos ficou por conta do Reino Unido, com uma média de $4.874 dólares. O segundo país com o maior número de gastos é a França, com $3.688 dólares por consumidor, em seguida vem o Japão com $2.171 dólares gastos por consumidor, Estados Unidos com $1.975 e a China com uma média de $1.111 dólares/consumidor.
Nos Estados Unidos, as vendas online quebraram recorde na última temporada de férias. As vendas no ecommerce alcançaram $1,6 bilhões no Green Monday, um aumento de 15% em relação a 2013. O dia foi ultrapassado apenas pela Black Friday e Cyber Monday – com $2 bilhões de vendas – o dia com maior número de gastos da história dos Estados Unidos.
Olhando para o que os consumidores compram online, a categoria beleza está entre as cinco mais compradas na Ásia, Oceania, Europa, América Latina. Uma pesquisa online realizada no ano passado sobre intenções de compra dos consumidores mostrou que 57% de todos os consumidores da Ásia e Oceania planejavam comprar itens dessa categoria, 42% pretendiam comprar esses itens na América do Norte, 34% na Europa, 28% na América Latina e 28% no Oriente Médio e África.
Com informações de: Fierce Retail