Logo E-Commerce Brasil

Rede lança carteira digital para facilitar compras no e-commerce

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A Rede anuncia o lançamento do Clickpag Rede, solução de carteira digital. Com apenas poucos cliques é possível finalizar o processo de compra, pois é necessário um único cadastro, sem a necessidade de digitação dos dados pessoais e financeiros a cada nova compra. Uma vez inscritos, os clientes só precisam clicar no logo do Clickpag Rede como meio de pagamento e informar o login e a senha cadastrados para completar a transação no site.

Além de simples, a solução oferece segurança porque os dados pessoais e financeiros do comprador ficam guardados apenas na carteira digital, em um ambiente totalmente seguro, sem a necessidade de digitação dos dados financeiros nos sites de compras. “Com o Clickpag Rede, os lojistas podem oferecer uma melhor experiência de compra para seus clientes de forma muito simples. A expectativa é que a facilidade no processo de conclusão da compra online seja revertido em aumento de vendas”, afirma Fernando Chacon, presidente da Rede. “O lançamento desta solução reforça a nossa estratégia de explorar mercados com grande potencial de crescimento, caso do e-commerce no Brasil”, explica Chacon.

A estimativa é que o Clickpag Rede capture R$ 6,4 bilhões em transações de e-commerce até 2018. Já em 2016, a previsão é de que já transacione R$ 270 milhões. “Esse produto reforça o DNA inovador da Rede, que tem investido em produtos e serviços multicanais, que acompanham o crescimento e desenvolvimento do mercado dos meios de pagamentos no Brasil”, ressalta Chacon. A expectativa para o número de usuários é chegar a 8,5 milhões nos próximos três anos.

O Clickpag Rede permite ainda flexibilização e controle do capital de giro, pois o estabelecimento escolhe como quer receber seus pagamentos. O lojista também conta com um portal exclusivo para ajudá-lo na gestão das suas vendas, extratos e histórico de transações, e pode ainda acompanhar essas informações pelo celular ou tablet.

O Clickpag Rede aceita as principais bandeiras de cartão de crédito, entre elas, MasterCard, Visa, Hiper, Hipercard e Diners. O projeto também prevê a introdução de novos meios de pagamento, como débito em conta corrente Itaú, feito de forma rápida e segura.

A nova solução já está disponível para todos os estabelecimentos e consumidores. “A ideia é oferecer aos nossos clientes comodidade e conveniência para que eles tenham a opção de escolher a forma como desejam realizar o pagamento das suas compras online”, complementa Chacon.

Fonte: Segs