Logo E-Commerce Brasil

Recurso gratuito da Yampi ganha atualização para aumentar as vendas pelo celular

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Mulher fazendo compras através do celular
Imagem: reprodução

Uma das métricas mais importantes para o sucesso de uma loja virtual, a taxa de conversão é um indicador que deve ser monitorado e analisado de perto por quem vende online. Isso porque esse número pode indicar problemas no processo de compra, ruídos no checkout e até estratégias equivocadas na hora de montar o site de vendas. 

Uma pesquisa da IRP destacou que a média da taxa de conversão global fica em torno de 1,88%, podendo aumentar ou diminuir de acordo com o mercado. O desafio de aumentar essa taxa foi o que motivou a Yampi, plataforma de e-commerce, a lançar, em 2023, o recurso Compra Fácil, que permite o preenchimento automático de dados pessoas na hora do checkout, diminuindo assim o tempo médio para realizar a compra e aumentando em até 10% a conversão dos seus lojistas. 

Para ter seus dados preenchidos, os compradores precisam autenticar um token, enviado por e-mail. Agora, a plataforma lança uma nova atualização para aumentar ainda mais a conversão em compras feitas pelo celular: além da autenticação via e-mail, os clientes podem autorizar o preenchimento automático de seus dados via SMS. 

“Os consumidores de hoje tem preferência por comprar direto pelo celular e o envio do token por SMS torna esse processo de compra mais ágil e agradável. Assim, o cliente já autoriza o preenchimento automático ali mesmo e finaliza o pedido, o que aumenta as chances de conversão para o lojista”, destaca Lucas Colette, CEO e fundador da Yampi. 

Entenda mais a Compra Fácil

O recurso Compra Fácil é um recurso gratuito que pode ser ativado pelos lojistas na plataforma da Yampi. Dessa forma, o cliente pode autenticar um token para o preenchimento automático dos seus dados pessoais

Informações inseridas na primeira compra, como nome do destinatário e endereço de entrega, aparecem sem que o consumidor precise digitar novamente, tornando o checkout ainda mais fácil, rápido e atraente.  

Para garantir a segurança, as informações só são preenchidas automaticamente se o consumidor autenticar o token, enviado por SMS ou por e-mail. “Esse recurso é oferecido sem custo algum para o lojista, que pode ativá-lo diretamente na plataforma. Com a Compra Fácil, observamos não só o aumento na taxa de conversão do checkout, mas também um aumento na recorrência de clientes e a diminuição no tempo médio de cada pedido”, afirma Colette.

Clique aqui e saiba mais sobre a Compra Fácil.