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Receio de fraude inibe avanço do Social Commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

De acordo com uma estimativa da Booz & Co, o social commerce deve movimentar 30 bilhões de dólares no mundo nos próximos cinco anos. No entanto, a maioria dos consumidores está convencida de que a segurança precisa melhorar em sites como o Facebook, com 55% afirmando não se sentir à vontade em disponibilizar dados de seu cartão de crédito nestes ambientes colaborativos, segundo um estudo apresentado em fevereiro de 2012 pela Harris Interactive.

O estudo também descobriu que consumidores quando acessam sites de redes sociais através de dispositivos portáteis, como smartphones e tablets, gastam em média quase uma hora por dia (50,7 minutos) navegando. O resultado é um pouco inferior ao de usuários que se conectam a sites do gênero através de computadores (56,3 minutos).

Dois em cada cinco (38%) usuários que acessam sites de redes sociais através de aparelhos móveis afirmam que suas principais atividades são utilizar o recurso “Like”, acompanhar notícias e visitar páginas de empresas.

20% dos usuários afirmam que comprariam (sempre que possível) produtos e serviços de suas marcas favoritas em redes sociais. No entanto, moedas virtuais como Bitcoin ou Facebook Credits são irrelevantes para a maioria dos compradores, com 74% indicando que nunca optaria por comprar suas mercadorias usando este método.