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As 4 razões para automatizar processos e alavancar vendas

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Já sabemos que o e-commerce está em alta durante a pandemia e, de acordo com a ACI Worldwide, a alta é de 209%, mais que o dobro comparado ao mesmo período do ano passado. Só aqui no Brasil, o aumento no faturamento foi de 81% segundo pesquisa do Compre&Confie. Isso acontece devido às restrições no comércio físico, o que acelera a evolução constante das vendas do varejo online.

Outra pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, apontou que 70% dos entrevistados pretendem comprar mais após pandemia. O que comprova que esse novo hábito veio para ficar e o varejista precisa estar pronto para essa mudança.

Não pense que se trata apenas de atender clientes, é preciso gerar experiência. O cliente está interessado em comprar mais do que o produto, quer valor. Isso tem que acontecer em todas as etapas, da compra até o recebimento. E para atender todas essas expectativas e deixar o consumidor satisfeito, é necessário contar com a tecnologia.

Veja 4 razões para automatizar processos e alavancar vendas:

  1. Gerenciamento de estoque

Durante as épocas de pico, como em datas sazonais, as mercadorias tendem a se esgotar mais rapidamente. Por isso, é muito importante exibir o estoque correto para não confundir o comprador ou prometer algo que não pode ser cumprido.

   2. Mensagens instantâneas

Está comprovado que responder a perguntas mais rapidamente garante mais vendas. Ter respostas predeterminadas pode facilitar a comunicação e economizar tempo. Em marketplaces, como o Mercado Livre, essa automação é fácil de implementar.

3. Preços e descontos

Oferecer descontos é uma ótima maneira de chamar a atenção do comprador. Mas se todos seus produtos já estiverem anunciados, será mais demorado editar cada anúncio individualmente. Nessas horas, contar com o publicador massivo é uma excelente solução para otimizar tempo e alterar preços de uma só vez.

     4. Competitividade

O que o concorrente faz é importante. Ferramentas como a Real Trends permitem monitorar com precisão a atividade de outras empresas em tempo real, com a vantagem de agir no momento certo e garantir mais vendas.

Procure por um sistema de automatização que ofereça todas essas facilidades e não fique de fora dessa transformação, reaja em tempo real para satisfazer o comprador e aumente suas vendas, tanto no pós-pandemia como em outras grandes datas comerciais. Ainda não conhece a Real Trends? Teste por um mês grátis.