O grupo japonês Rakuten, Inc. acaba de anunciar a chegada da Rakuten Advertising, fruto da união das operações globais da Rakuten Marketing, Rakuten Intelligence e de todas os negócios de mídia da companhia, incluindo Rakuten TV, Rakuten Viber, Rakuten Viki e Rakuten France.
A nova empresa chega ao mercado para revolucionar o ecossistema de publicidade e marketing digital. Além disso, reúne uma das maiores e mais confiáveis redes de marketing de performance global do setor. É considerada a “Melhor Rede de Afiliados” pela International Performance Marketing Awards (IPMAs) e pelo mThink, tecnologias de prospecção e retargeting com insights e dados sobre os consumidores, além de um conjunto exclusivo de propriedades de mídia.
É importante ressaltar que a unificação dos negócios oferecerá a anunciantes e agências o acesso a uma rica combinação de recursos de marketing e publicidade dentro de uma única plataforma.
No Brasil, a empresa continuará focada no mercado de afiliados, atuando com transparência na criação de campanhas e na oferta de um serviço diferenciado tanto para publishers como para anunciantes.
A companhia terá alguns desafios pela frente e sabe que as novas tecnologias que chegam para agregar a oferta de serviços da companhia no país serão fundamentais na expansão e na consolidação da sua liderança dentro do mercado de afiliados local.
Entre os setores targets para 2020, a Rakuten Advertising considera as áreas de varejo, financeira (bancos) e companhias áreas. Além de estreitar o seu relacionamento com as agências de publicidade.
“O Brasil segue sendo uma das prioridades para a companhia e com grande potencial de crescimento. Hoje é o mercado que mais cresce dentro da nossa rede em todo o mundo, com uma média que tem ultrapassado os 50% ao ano”, afirma o country manager da operação brasileira, Luiz Tanisho.
Para mais informações, acesse rakutenadvertising.com/pt-br/.