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RaiaDrogasil participa do Congresso Indústria Digital 2023

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A RD RaiaDrogasil estará presente no Congresso Indústria Digital 2023, que será realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo, no dia 17 de maio. O encontro será 100% presencial e tem como foco a evolução do e-commerce para a indústria no Brasil. As inscrições podem ser feitas pelo site do E-Commerce Brasil, na aba eventos. 

O congresso espera receber empreendedores e executivos de indústrias que operam ou pretendem operar com vendas diretas ao consumidor. Trata-se de um evento especializado, que cria ambientes de conversa, troca de informações e networking com os maiores players do mercado. 

RD é destaque no e-commerce 

A RD RaiaDrogasil é uma presença relevante no congresso, devido ao seu fluxo intenso de atividades com a indústria. Por exemplo, o Marketplace da RD, e-commerce de saúde, bem-estar e beleza oferece uma vasta variedade de produtos por meio de sellers parceiros desse nicho. Nessa plataforma o consumidor encontra produtos diferentes dos que são vendidos nas farmácias Droga Raia e Drogasil, como secadores de cabelo, perfumes importados, bengala, cadeira de rodas. 

O marketplace da RaiaDrogasil tem sido destaque no mercado, com um sortimento cada vez mais completo, oferecido aos 47,5 milhões de clientes que buscam a saúde integral. A atuação da empresa com as vendas digitais tem como meta a fidelização dos consumidores, e utiliza a análise e a inteligência de dados para a geração de melhorias na jornada do cliente on-line e off-line, por meio de ofertas personalizadas, o que garante maior conversão e resultados positivos entre clientes e marcas. 

Trade marketing digital 

Uma importante estratégia da RD no e-commerce são as ações de trade marketing digital, que buscam trabalhar processos para melhorar a visibilidade e atratividade de produtos e marcas dentro da plataforma. De acordo com Camila Teixeira, Gerente de Trade, os fornecedores que investem nessa estratégia apresentam crescimento de receita tanto no canal digital quanto nas vendas das lojas físicas. 

As principais alavancas do trade digital, segundo Camila, são ativações de banners, vitrines e busca patrocinada, que devem ser combinadas para que o cliente seja impactado em diferentes etapas de sua jornada. “Para potencializar os resultados do trade, é fundamental que a comunicação de cada ativação seja adequada à etapa da jornada e esteja adaptada aos calendários promocionais e de mídia das marcas, uma vez que momentos de alto fluxo no e-commerce geram vendas para todas as categorias. Um exemplo claro é o momento de busca por um presente no Dia das Mães, quando o consumidor já está navegando no canal, está muito mais propenso a comprar e acaba adquirindo produtos de outras categorias”, explica. 

Ela ainda destaca que, através das alavancas de trade, é possível evoluir na experiência do cliente, fazendo com que a jornada de compra seja mais fácil e intuitiva, incentivando o consumidor a permanecer por mais tempo navegando na loja online – o que aumenta o potencial de conversão.