A publicidade online continua crescendo rapidamente em todos os países do mundo, principalmente onde o e-commerce está mais desenvolvido. De acordo com um estudo da comScore, os usuários de internet dos Estados Unidos visualizaram um total de 4,9 trilhões de anúncios no ano de 2010, se consolidando como o maior volume de todos os tempos.
A tendência para o 2011 é que o número de anúncios exibidos seja ainda maior, principalmente pelo aumento dos investimentos das empresas com o marketing digital. Só o eBay foi responsável por 36.800 milhões de impressões em 2010, e deve aumentar consideravelmente seus investimentos em 2011.
O Facebook aparece em primeiro lugar entre as plataformas que mais exibiram anúncios em 2010, representando mais de 1 trilhão de todas as impressões no ano passado, se tornando o primeiro a chegar nesta marca. Em segundo aparece o Yahoo, com 529,4 bilhões anúncios, seguido pela Microsoft, 243,9 bilhões, Fox Interactive Media, 200,2 bilhões, AOL, 130.2 bilhões, e por último o Google, exibindo 128,2 bilhões de anúncios.