Logo E-Commerce Brasil

Quarentena: cupons e cashback movimentam R$ 1,5 bi no e-commerce

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Ver página do autor
As compras realizadas no e-commerce cresceram consideravelmente com as medidas de isolamento social para conter a disseminação da pandemia de Covid-19 no Brasil. De acordo com o portal de ofertas Cuponomia, os cupons de desconto e cashback movimentaram mais de R$ 1,5 bilhão no primeiro semestre do ano. “Com as pessoas estando em casa, a tendência é que as compras online aumentem. Além disso, a crise econômica fez com que muita gente perdesse o emprego e a renda, fazendo com que a compra consciente se tornasse ainda mais necessária e impactando o crescimento da busca pelo serviço de cupons e cashback”, explicou Ivan Zeredo, diretor de marketing da plataforma, ao Money Times Foram resgatados 30 milhões de cupons no site da Cuponomia durante o período, e R$ 6 milhões foram devolvidos pelo programa de cashback. Segundo a Cuponomia, as categorias com mais descontos utilizados foram Alimentos, Delivery, Moda, Smartphones, Beleza, Eletrodomésticos, Informática, Bebê e Criança, TV e Utilidades domésticas. Leia também: E-commerce faturou US$ 77 bi a mais desde início da pandemia, aponta Adobe As informações são do Money Times