Logo E-Commerce Brasil

Profite espera faturar quatro milhões em 2013

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

De modo geral, o ano de 2012 foi positivo para as empresas que atendem ao setor do comércio eletrônico, e, ao que tudo indica, 2013 seguirá pelo mesmo caminho.

A Profite, empresa especializada em marketing para comércio eletrônico, que o diga. Em 2012, teve crescimento da receita na casa dos 325% e, 150% a mais de clientes, dentre eles, empresas de grande porte e a conquista de sua primeira conta internacional, como detalha ao E-Commerece NewsPablo Canano, Diretor de Projetos da Profite. “Além dos clientes como O Boticário, Shoulder, TVZ, FORUM, Colcci, Sommer, Brooksfield, Lebes, Connectparts, Toymania, Lojas Paquetá, Loreal, Camisaria Colombo, Club do lar, Valisere e Cia Marítima, conquistamos nosso primeiro cliente internacional, uma grande Cia telefônica argentina. Também ampliamos nossa área de atuação com mais dois escritórios, um no Rio de Janeiro e um em São Paulo, somando mais de 300m2, só com especialistas em e-commerce”, evidencia o executivo.

Além dos bons resultados, a empresa aumentou o número de colaboradores de 10 para 44, e com a aquisição pela Cookie Web, reestruturou os departamentos financeiro, compras e o RH, e lançou 20 APPs, acrescenta Canano.

Segundo ele, o bom momento econômico do Brasil, o crescimento constante do mercado de e-commerce, e da indústria da moda com um novo entrante, influenciaram os bons resultados alcançados em 2012. “A aquisição pela Cookie Web, o investimento dos novos sócios, a contratação de novos profissionais, o desenvolvimento de uma metodologia de implantação de e-commerce, o foco na qualidade do desenvolvimento, resultando em lojas que carregam mais rápido, também foram determinantes para o bom desempenho da empresa no ano anterior”, enfatiza.

Ainda de acordo com o diretor de novos projetos, as estimativas para 2013 são as mais promissoras possíveis. A meta é desenvolver quatro novos aplicativos por trimestre e atingir uma receita de quatro milhões, a partir de expertise e uma metodologia para implantação de lojas do segmento de moda, com treinamento e capacitação da equipe. “Se em 2012 atendemos 10% dos clientes listados entre os 150 maiores do Brasil, em 2013 queremos aumentar este número para 25 se consolidando como os maiores especialistas em e-commerce do Brasil, além da expansão para a América Latina”, antecipa.

Para tanto, a Profite investe em um novo perfil de atendimento. Trata-se do E-commece Especialist, como explica o executivo. “Serão profissionais que estarão em constante contato com a realidade, com os números do cliente, conhecendo seu mercado e seu posicionamento. Assim, estes profissionais serão a melhor ferramenta para o crescimento do cliente”, assegura.