O Pagar.me, tecnologia de pagamento digital e omnichannel do Grupo StoneCo., começou os preparativos para a Black Friday 2022 com antecedência e garantiu infraestrutura para suportar até seis vezes mais requisições por segundo durante a ocasião.
Além dos cuidados prévios, o time da empresa fez escalas de quinta-feira (24) a sábado (26), disponibilizando profissionais de tecnologia e de atendimento ao cliente, caso algum negócio que transaciona com o meio de pagamento tivesse problemas durante a ocasião.
Ao todo, foram 477 profissionais em plantão presencialmente nos escritórios do Rio de Janeiro e de São Paulo, além de mais 291 em escala trabalhando de home office.
Esse plantão é uma medida de segurança de praxe, mas, em mais uma Black Friday, o Pagar.me não teve incidentes significativos nem apresentou instabilidades em suas operações.
“Todos os anos, disponibilizamos atendimento 24 horas para os nossos clientes e fazemos um grande plantão nos dias de maior volume de vendas da Black Friday”, explica o Diretor Comercial do Pagar.me, Thiago Guerra.
“Mas o nosso objetivo, sempre, é que esse seja um momento de reunião e celebração nos escritórios. Quando isso acontece, como foi o caso desse ano e dos três anteriores, significa que fizemos um excelente trabalho ao longo do ano, garantindo segurança e performance para os nossos clientes, sem estresse e frustração para os empreendedores no grande dia”, finaliza Guerra.