Logo E-Commerce Brasil

6 vezes mais transações por segundo: Pagar.me se prepara para a Black Friday

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Black Friday preparação da pagar.me
Imagem: reprodução

Segundo uma pesquisa encomendada pelo Google, 71% dos brasileiros pretendem comprar na Black Friday 2022. Além desses números que, por si só, já são relevantes, nesta edição, a maior data do varejo acontece em meio à Copa do Mundo

O mundial é uma época de festa e reunião de família e amigos, o que também impacta decisivamente nas formas de consumo do país. 

Tendo em vista esse contexto e a expectativa de alta das vendas, o Pagar.me, tecnologia de pagamento digital e omnichannel do Grupo StoneCo., se prepara para atender até seis vezes mais requisições por segundo durante a ocasião. 

No ano de 2021, a empresa triplicou a sua capacidade e atendeu com excelência os lojistas nos dois dias do evento, quinta e sexta-feira, bem como no esquenta para a Black Friday, mantendo o seu histórico de estabilidade pelo terceiro ano consecutivo

Relevância dessa preparação

A Black Friday é a data mais importante do varejo digital. Enquanto os clientes buscam as melhores condições para adquirir os itens de desejo, para os lojistas esse é o momento de melhor atender os consumidores e garantir boas vendas para fechar o ano no verde. 

Nesse sentido, a disponibilidade tecnológica é um fator chave para o desempenho dos empreendimentos no ambiente digital. Caso algum sistema caia, o comprador pode se frustrar e abandonar o carrinho de compras

Nas proporções de um evento tão grande, um imprevisto como esse pode representar uma perda financeira significativa. 

Por isso, todos os anos, as equipes de tecnologia e infraestrutura do Pagar.me começam os preparativos com antecedência, garantindo que os testes de disponibilidade e estresse sejam concluídos com sucesso. O objetivo final é provisionar um aumento de capacidade que acompanhe a necessidade crescente de seus lojistas nessa ocasião. 

“Para o Pagar.me, a Black Friday não é sobre nós, mas sobre dar suporte para que o nosso cliente venda mais e tenha sucesso nesse período sazonal com segurança e performance”, reforça Thiago Guerra, Diretor Comercial do Pagar.me.

“Desse ponto de vista, enquanto os times de Tecnologia trabalham em prol da nossa robustez tecnológica, os times Comerciais e de Relacionamento com o Cliente estão em aperfeiçoamento contínuo para prestar o atendimento Stone que os nossos clientes estão acostumados em tempo hábil, oferecendo todo o suporte necessário para fazer a Black Friday 2022 ser um sucesso”, finaliza.