Logo E-Commerce Brasil

Preços no comércio eletrônico sobem 0,24%, aponta Fipe

Por: Vivianne Vilela

Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil

Vivianne Vilela atua como Diretora de Conteúdo, do E-Commerce Brasil há mais de 11 anos. É responsável pela curadoria dos eventos, dentre eles o Fórum E-Commerce Brasil (maior evento de e-commerce das Américas). Passou mais de 7 anos trabalhando em projetos nacionais para promover a inclusão, transformação e expansão no uso da tecnologia dos pequenos negócios no Brasil pelo Sebrae Nacional.

Os preços de produtos do comércio eletrônico registraram alta de 0,24% em agosto ante julho, de acordo com o índice da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas e do site Buscapé (Fipe/Buscapé). É a primeira alta desde os 2,4% de aumento de janeiro ante dezembro de 2012 e a quarta nos 31 meses em que o indicador é divulgado pela Fipe.

Em 12 meses, o Índice Fipe/Buscapé ainda registra queda acumulada de 2,83%. Das 151 categorias de produtos pesquisadas, 49 tiveram queda de preço de, em média, 0,43%, enquanto 102 tiveram aumento de preço de, em média, 0,97%, em agosto.

Entre os dez grupos avaliados, seis apresentaram alta de preço em agosto: eletrônicos (0,96%), casa e decoração (0,71%), esportes e lazer (0,63%), cosméticos e perfumaria (0,33%), informática (0,23%) e brinquedos e games (0,20%). Os outros quatro grupos registraram queda nos preços: telefonia (-0,65%), moda e acessórios (-0,64%), eletrodomésticos (-0,30%) e fotografia (-0,24%).

Por: Estadão