Uma das maiores plataformas de integração de marketplace do país, Plugg.To, está promovendo desde o mês de agosto uma série de mudanças em seu painel com o objetivo de otimizar e auxiliar os lojistas para a Black Friday de 2022 que ocorrerá em conjunto com a Copa do Mundo.
O foco é aumentar o portfólio e opções de ferramentas para que o vendedor durante esse período de aumento no fluxo de pedidos se concentre menos em questões operacionais e mais em estratégias de venda para a sua loja virtual.
Entre as novidades já implementadas no painel do integrador, a ferramenta a base de inteligência artificial é a que mais vem chamando a atenção dos lojistas.
Desenvolvida com a utilização de machine learning, tipo de IA que possibilita que os computadores desenvolvam novas habilidades e façam ajustes autônomos, sem necessidade de uma programação humana.
Esse recurso está sendo utilizado para remover automaticamente o fundo das suas imagens e redimensioná-las sem distorções para o padrão exigido pelos marketplaces.
Veja um exemplo de como fica o produto após a utilização do aplicação:
Essa ferramenta promete acabar de uma vez por todas com problemas de adequações de anúncios nos marketplaces, pois com a ajuda do IA será possível estar presente em todos os canais de venda.
Também foi lançado um novo painel de pedidos com SLA que contém informações em tempo real indicando se o produto já foi despachado, faturado e qual a data estimada até ele ser entregue.
Além disso, nessa mesma parte dos pedidos é possível realizar a impressão de etiqueta e nota fiscal tanto individualmente quanto de forma casada.
Qual o objetivo da Plugg.To?
Criada em 2015, a Plugg.To possui mais de 70 marketplaces integrados, ERPs e lojas virtuais e funcionalidades exclusivas presentes em seu hub de integração. E a proposta do software é muito clara segundo seu criador, André Fuhrman, sanar os problemas dos lojistas:
“Aqui a gente não para de identificar quais são as dores que ainda existem, e pensando em formas de resolver essa dor real que afeta um grande mercado. A gente ainda encontra muitos pontos que podem ser melhorados e continua perseguindo essas melhorias contínuas para que a vida do vendedor seja sempre a mais simples e otimizada possível, e que ele consiga escalar as vendas sem que isso gere mais trabalho e custo”.
Essa ferramenta centraliza a operação nos marketplaces, o que acaba automatizando práticas que eram feitas manualmente e de forma maçante como criação de anúncios, sincronização de dados e atualização de estoque.