Um dos principais desafios na aplicação do conceito de omnichannel no varejo brasileiro é a questão dos impostos. A atual matriz tributária do ICMS foi criada em 1988, quando saiu a nova Constituição, e os legisladores não poderiam imaginar as mudanças causadas pelo advento da internet.
Operações que deveriam ser simples e que são a espinha dorsal de uma operação de vendas omnichannel, como trocas e devoluções com facilidade e conveniência para o cliente, retirada de produtos na loja, despacho a partir da loja, operações de dark stores, tudo isso só é possível quando a complexa questão dos tributos é endereçada.
A transferência de mercadorias de uma loja para outra, mesmo que se destine à retirada pelo consumidor final, pode ocasionar uma espécie de bitributação, que é quando o imposto é cobrado duas vezes, pois a legislação brasileira não prevê o sistema de entrega de mercadorias sem imposto. Se formos falar de operações interestaduais então, o negócio fica ainda mais complicado.
O novo atributo permite aos clientes manterem-se em compliance no controle tributário fiscal, além de realizar operações omnichannel sem se preocupar com os cálculos tributários, aplacando grande parte das complexidades do setor.
A plataforma Nexaas.Omni atua com base em regras de tributos atualizadas em tempo real, conforme localização e natureza da operação, emitindo todos os documentos fiscais conforme a legislação, com base em templates tributários otimizados para cada segmento.
Para saber mais sobre essa ou outras soluções, acesse nosso site.
Plataforma da Nexaas oferece gestão tributária omnichannel para o varejo brasileiro
A Nexaas vem buscando atender às necessidades dos clientes que buscam atuar em um varejo verdadeiramente omnichannel.
Um dos principais desafios na aplicação do conceito de omnichannel no varejo brasileiro é a questão dos impostos. A atual matriz tributária do ICMS foi criada em 1988, quando saiu a nova Constituição, e os legisladores não poderiam imaginar as mudanças causadas pelo advento da internet.
Operações que deveriam ser simples e que são a espinha dorsal de uma operação de vendas omnichannel, como trocas e devoluções com facilidade e conveniência para o cliente, retirada de produtos na loja, despacho a partir da loja, operações de dark stores, tudo isso só é possível quando a complexa questão dos tributos é endereçada.
A transferência de mercadorias de uma loja para outra, mesmo que se destine à retirada pelo consumidor final, pode ocasionar uma espécie de bitributação, que é quando o imposto é cobrado duas vezes, pois a legislação brasileira não prevê o sistema de entrega de mercadorias sem imposto. Se formos falar de operações interestaduais então, o negócio fica ainda mais complicado.
O novo atributo permite aos clientes manterem-se em compliance no controle tributário fiscal, além de realizar operações omnichannel sem se preocupar com os cálculos tributários, aplacando grande parte das complexidades do setor.
A plataforma Nexaas.Omni atua com base em regras de tributos atualizadas em tempo real, conforme localização e natureza da operação, emitindo todos os documentos fiscais conforme a legislação, com base em templates tributários otimizados para cada segmento.
Para saber mais sobre essa ou outras soluções, acesse nosso site.
Um dos principais desafios na aplicação do conceito de omnichannel no varejo brasileiro é a questão dos impostos. A atual matriz tributária do ICMS foi criada em 1988, quando saiu a nova Constituição, e os legisladores não poderiam imaginar as mudanças causadas pelo advento da internet.
Operações que deveriam ser simples e que são a espinha dorsal de uma operação de vendas omnichannel, como trocas e devoluções com facilidade e conveniência para o cliente, retirada de produtos na loja, despacho a partir da loja, operações de dark stores, tudo isso só é possível quando a complexa questão dos tributos é endereçada.
A transferência de mercadorias de uma loja para outra, mesmo que se destine à retirada pelo consumidor final, pode ocasionar uma espécie de bitributação, que é quando o imposto é cobrado duas vezes, pois a legislação brasileira não prevê o sistema de entrega de mercadorias sem imposto. Se formos falar de operações interestaduais então, o negócio fica ainda mais complicado.
O novo atributo permite aos clientes manterem-se em compliance no controle tributário fiscal, além de realizar operações omnichannel sem se preocupar com os cálculos tributários, aplacando grande parte das complexidades do setor.
A plataforma Nexaas.Omni atua com base em regras de tributos atualizadas em tempo real, conforme localização e natureza da operação, emitindo todos os documentos fiscais conforme a legislação, com base em templates tributários otimizados para cada segmento.
Para saber mais sobre essa ou outras soluções, acesse nosso site.