Logo E-Commerce Brasil

Pix Parcelado em 4x sem juros da Pagaleve: simples, fácil e seguro de usar

O Pix Parcelado em 4 vezes sem juros, oferecido pela Pagaleve, é uma forma de pagamento  inovadora para lojistas e consumidores que procuram por meios de pagamentos mais acessíveis e sem cobrança de juros. Disponível no mercado, a modalidade é rápida, segura e fácil de usar e oferece a oportunidade de compra para qualquer pessoa que não tem ou não gosta de usar cartão de crédito.

Para utilizar a modalidade, basta que o cliente, ao fazer o pagamento de uma compra em seu e-commerce favorito, escolha a opção Pix 4x sem juros, cadastre-se na Pagaleve, utilizando apenas dados como nome, CPF e data de nascimento e, com a aprovação (que leva menos de 5 segundos), parcele o valor em quatro prestações quinzenais, sendo a primeira parcela paga no momento da compra.

Já em funcionamento em grandes e-commerces do varejo brasileiro, como o grupo Reserva, Mormaii, Canal, Multilaser, Ri Happy, Lupo, entre outros, a solução permite que o consumidor compre em 4 vezes sem juros, sem cobrar taxas pela compra ou uso do serviço. É o chamado Buy now, pay later, modelo de compra já utilizado em países do exterior como Austrália e EUA, e que no Brasil foi batizado de Parcelamento Inteligente.

Lançado pela Pagaleve, uma fintech brasileira, a modalidade de pagamento já está integrada às principais plataformas de e-commerce do país, como Vtex, Magento e Woocommerce. Isso possibilita que as lojas virtuais passem a oferecer de forma simples e rápida, a modalidade do Pix Parcelado em 4 vezes sem juros a seus clientes.

Além desta contribuição no aumento das vendas, o Pix Parcelado em 4 vezes sem juros tem sido também uma solução  para diminuir consideravelmente os custos operacionais para os varejistas, tendo em vista que este meio de pagamento sai mais barato para eles do que cartões de crédito e boleto.

Como isso? a Pagaleve assume 100% do risco pela compra, não cobra taxas para repassar o valor (além da taxa acordada entre a fintech e o lojista) e este já fica disponível no dia seguinte para o varejista.

Já para o consumidor é uma modalidade inovadora, acessível, rápida e segura de parcelamento sem juros, com aprovação em segundos e sem burocracia.

De acordo com Henrique Weaver, CEO da Pagaleve, “existe uma grande parcela da população brasileira que não utiliza os bancos, são os chamados desbancarizados. Mas também existem os jovens millennials e da geração Z, que possuem aversão aos cartões de crédito. Esses dois grupos em especial se beneficiam muito do serviço da Pagaleve, pois não cobramos juros quando compram através do nosso meio de pagamento”, explica.

Leia também: Convidados do Entre Amigos falam sobre relevância do Pix parcelado