Logo E-Commerce Brasil

Pix: Mercado Pago e VTEX oferecem taxa zero

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A expectativa acabou se justificando. No ano passado, o Banco Central lançou um novo meio de pagamento prometendo transações instantâneas, o Pix. Uma alternativa aos já bem conhecidos TED e DOC, ele permite pagamentos durante 24 horas por dia e sete dias por semana — incluindo finais de semana e feriados.

O lançamento da novidade, em novembro de 2020, foi marcado pelo cadastro de milhões de chaves para seu uso e todas as facilidades deram resultado: depois de apenas dois meses, 78% das transações bancárias no Brasil já são feitas através do Pix, segundo o próprio Banco Central e a Câmara Interbancária de Pagamentos.

E para que os lojistas digitais também possam aproveitar todos os benefícios dessa nova ferramenta, o Mercado Pago e a VTEX fizeram uma parceria para oferecer uma condição muito especial.

Pix com taxa zero

Para pessoas físicas, o Pix não tem nenhum custo de tarifa para fazer pagamentos e transferências. No entanto, as transações feitas por pessoas jurídicas — ou seja, comércios e empresas — têm taxas definidas pelas organizações financeiras que o oferecem.

No Mercado Pago, essas taxas já são extremamente competitivas, mas para ajudar ainda mais quem quer começar a oferecer o Pix como método de pagamento no seu e-commerce, a plataforma entrou em parceria com a VTEX para oferecer uma condição especial: taxa zero nos três primeiros meses de uso.

É exatamente isso. Você começa a vender oferecendo o Pix e não paga nada pelas transações.

Para participar da promoção, basta ter uma loja online na VTEX, uma conta aberta no Mercado Pago e ativar o Checkout Pro. Com essas condições, é só se inscrever entre os dias 28 de janeiro e 28 de março na página especial da promoção.

A ativação da condição especial acontecerá em até cinco dias úteis depois da aprovação do perfil a partir da sua configuração na conta Mercado Pago e terá duração de 90 dias.

Depois do período promocional, uma nova taxa será negociada com a equipe do Mercado Pago.

Simples, não é mesmo?!

Por que oferecer o Pix como método de pagamento no seu e-commerce?

O Pix traz diversos benefícios ao e-commerce, principalmente quando oferecido com plataformas que já trazem tantas soluções incríveis, como é o caso do Mercado Pago e da VTEX.

Algumas das vantagens do Pix para sua loja digital são:

  • Experiência de pagamento melhorada: com o Pix, o processo de compra fica muito mais rápido, principalmente quando comparado a outros métodos de pagamento à vista existentes, como o próprio boleto bancário, o que proporciona uma experiência ainda melhor;
  • Melhor gestão do seu estoque: a agilidade das transações também facilita a gestão do estoque, já que não é preciso esperar a compensação do pagamento por dias antes de liberar o produto;
  • Atrair novos clientes: o Pix ajuda a atrair clientes que preferem pagar com dinheiro em conta ou aqueles que não têm uma conta em banco, já que podem usar o saldo de suas carteiras digitais para pagar;
  • Maior conversão de vendas: com aprovação de pagamento instantânea, é mais difícil haver desistências por parte do comprador, como pode acontecer no caso dos boletos bancários, por exemplo. Isso quer dizer que a conversão de vendas é maior.

Quer a melhor experiência com Pix? Aproveite a taxa zero!

Se você se encaixa nas condições da promoção, não perca tempo! Cadastre-se e aproveite tudo que o Pix, o Mercado Pago e a VTEX podem oferecer para o seu negócio.

Leia também: Brasil fica em 66º em ranking de países para abrir negócios online.