Logo E-Commerce Brasil

Pix e cartão de crédito se destacam entre consumidores, aponta pesquisa

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Uma pesquisa da PwC Brasil, feita em parceria com o Instituto Locomotiva, mostrou que Pix e cartão de crédito são os principais modelos de pagamentos para a maioria dos consumidores das classes C, D e E. O primeiro, aliás, é o grande destaque com o público, sendo o número um para 66% das pessoas.

Ainda segundo o levantamento “Mercado da maioria – Como a força da população de baixa renda está transformando o setor de varejo e consumo no Brasil”, o cartão de crédito também conta com bons índices de uso entre estes consumidores (61%).

Ao todo, 31% dos consumidores que não usam cartão de crédito disseram que gostariam de usá-lo no dia a dia.

Por outro lado, o estudo também mostra a queda do cartão de débito e do dinheiro. Hoje, eles são usados por 47% e 43% dos participantes da pesquisa, respectivamente.

Além disso, cartões de lojas (19%) e boletos (18%) também são opções que aparecem como formas de pagamento, apesar de ocuparem as últimas colocações.