
Pinterest: 83% dos usuários compraram produtos depois de vê-los na rede social
Como todas as plataformas sociais, o Pinterest está trabalhando para desenvolver os recursos de compras existentes. O Instagram lançou novos recursos para o Instagram Shopping nos últimos meses, enquanto o TikTok anunciou a chegada de links de compras em novembro.
O Pinterest introduziu recursos de compras pela primeira vez em 2015 com pins compráveis, permitindo que os usuários clicassem para comprar produtos através do Pinterest e, no ano passado, aumentou sua distribuição de recursos dedicados às compras.
[caption id="attachment_78675" align="aligncenter" width="1083"]
Mariana Sensini, Country Manager do Pinterest (à direita) e Paola Cecchi, jornalista do E-Commerce Brasil, na sede do Pinteret no Brasil/Foto: Júlia Rondinelli[/caption]
Parte do desejo da empresa de se concentrar nos laços comerciais com sua missão de ajudar as pessoas a descobrir coisas novas, segundo reportagem do site Glossy.
Segundo um relatório recente da empresa, 83% dos usuários compraram um produto depois de vê-lo publicado no Pinterest por uma marca. Hoje, a empresa possui mais de 320 milhões de usuários ativos mensais, mostrando uma grande oportunidade para as marcas impulsionarem as vendas.
Empresas como a SkinCeuticals e a marca de tatuagens temporárias Inkbox já obtiveram sucesso na publicidade na plataforma. Quando o Inkbox aumentou os gastos 1.000% no início do ano passado, a empresa viu as conversões aumentarem oito vezes.
