Vender mais, com menos fricção e mais inteligência. Essa é a proposta do PicPay, banco digital que oferece um portfólio completo para negócios de todos os portes através do PicPay Empresas. A companhia explorou as soluções voltadas ao varejo digital durante os três dias do Fórum E-Commerce Brasil 2025, em São Paulo.

A proposta é oferecer uma jornada de pagamento fluida e segura, além de conectar empresas à ampla base de clientes: são mais de 60 milhões de usuários, 45 milhões de cartões tokenizados e uma série de soluções pensadas para impulsionar o e-commerce — da conversão ao pós-venda.
Entre os recursos que mais chamam a atenção está o One-click, que permite concluir um pagamento com uma única autorização, sem a necessidade de digitar novamente os dados do cartão ou passar por etapas adicionais no checkout. O recurso reduz o abandono de carrinho e aumenta a recorrência de compras, sendo ideal para clubes de assinatura, serviços digitais e marketplaces, por exemplo.
“Cada redução de etapa no checkout é uma barreira a menos para concluir a venda. O One-click entrega simplicidade, segurança e velocidade — tudo o que o e-commerce precisa para converter mais”, afirma Marcelo Marques, executivo que lidera Aceitação no PicPay.
Outro pilar é a Carteira PicPay, que conecta a loja a milhões de consumidores através do QR code integrado em lojas online.
Além disso, os clientes contam com crédito pré-aprovado para parcelar compras em até 36 vezes, com opções de pagamento via saldo em carteira ou cartão. A solução oferece integração simplificada, conciliação automática e proteção contra fraudes.

Veja algumas das principais soluções disponíveis:
- Checkout Transparente via API: o consumidor finaliza a compra sem sair do ambiente da loja, com mais fluidez e controle da experiência;
- Checkout Transparente via API: facilite a finalização da compra sem que o cliente precise sair do ambiente da loja, com mais fluidez e controle da experiência;
- Pix Integrado: reduza custos, receba com liquidez imediata e agilize o pagamento;
- Link de Pagamento via API: automatize a geração e o compartilhamento de links de cobrança em diferentes canais;
- Antecipação de Recebíveis: receba no mesmo dia, inclusive de vendas feitas por outras maquininhas;
- Gateway PicPay: ofereça diversos serviços digitais para todo tipo de negócio, como cofre digital, 3DS para mais segurança nas transações online, recorrência, split de pagamento, entre outros, com integração a diversas plataformas;
- ADS no app PicPay: anuncie sua marca para mais de 60 milhões de usuários.
O PicPay também tem ampliado sua oferta com condições comerciais personalizadas, pensadas para atender empreendimentos de todos os tamanhos e necessidades.
“O PicPay Empresas tem um portfólio construído e pensado para quem precisa de eficiência e escala para focar no que importa: vender e crescer. Unimos tecnologia com alcance real de mercado para impulsionar a performance de vendas”, completa Marques.
Saiba mais sobre como simplificar suas vendas com PicPay Empresas.
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