Logo E-Commerce Brasil

Mercado Livre entra no varejo farmacêutico

Por: Lucas Kina

Jornalista e produtor de Podcasts no E-Commerce Brasil

O Mercado Livre deu um novo passo em sua estratégia de diversificação de negócios no Brasil e está comprando uma farmácia em São Paulo, especificamente na Zona Sul. A informação, divulgada pela coluna Capital, do jornal O Globo, foi confirmada à redação do E-Commerce Brasil pela própria companhia por meio de nota oficial.

Mercado Livre entra no varejo farmacêutico
(Imagem: Envato)

"O Mercado Livre confirma a possível aquisição de uma empresa que comercializa medicamentos. No momento oportuno, o Mercado Livre irá compartilhar mais informações a respeito", afirma a plataforma.

Segundo a empresa, a operação envolve a Target, nome fantasia da Cuidamos Farma Ltda., situada no bairro do Jabaquara. A aquisição está sendo feita por meio da K2I Intermediação, subsidiária ligada à Kangu, startup de logística comprada pelo grupo em 2021.

A farmácia pertencia à Memed, startup especializada em digitalização de receitas médicas e exames, controlada pela gestora DNA Capital — que tem entre seus principais investidores a família Godoy Bueno, fundadora da Amil e controladora da rede Dasa. Em comunicado, a Memed confirmou a negociação e destacou que segue concentrada em sua atuação digital.

O processo já foi submetido ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Caso seja aprovado, o movimento marca a entrada do marketplace no comércio de medicamentos sem prescrição online, como analgésicos, antigripais e relaxantes musculares. Até o momento, a plataforma comercializa apenas versões veterinárias desses produtos.