Logo E-Commerce Brasil

PicPay automatiza geração de links e amplia possibilidades de pagamento no e-commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Ver página do autor

O PicPay acaba de lançar uma solução para facilitar a vida de quem vende online: a criação automatizada de links de pagamento dentro dos próprios sistemas de e-commerce, a partir de uma integração via API. Com o recurso, lojistas ganham agilidade para escalar suas vendas, enquanto consumidores têm uma jornada de compra mais prática.

PicPay torna jornada de pagamento no e-commerce mais fluida e segura para milhões de clientes
(Imagem: divulgação/PicPay)

A novidade chega em um momento em que o comércio eletrônico brasileiro segue aquecido e competitivo. Com mais consumidores digitais a cada ano, oferecer um checkout ágil e seguro deixou de ser diferencial e se tornou condição básica para conquistar clientes.

Além de permitir a geração de links de cobrança de forma automática, a solução do PicPay atualiza em tempo real o status das transações — pagas, em aberto ou expiradas —, possibilita o controle do produto por link gerado e centraliza a gestão, reduzindo a necessidade de processos manuais, entre outras configurações que ajudam na administração do negócio. O consumidor, por sua vez, escolhe como prefere pagar: Pix, cartão de crédito à vista ou parcelado ou PicPay.

O objetivo é oferecer soluções que se integrem de forma fluida ao dia a dia dos lojistas digitais. A integração via links de pagamento automatizados dá mais eficiência para o negócio e mais conveniência para o cliente final, fortalecendo o ecossistema do e-commerce. Assim, o empreendedor consegue concentrar toda sua energia e atenção para tocar o negócio.

Imagine que você precisa realizar várias vendas de maneira massiva e rápida. A solução veio para automatizar esse processo. Basta chamar via API e criar quantos links quiser, com valor de cada venda. Ainda é possível customizar de acordo com o código do pedido e tempo de validade do link, por exemplo.

Para operações que lidam com grande volume de pedidos, a solução também elimina gargalos operacionais e dá escala sem comprometer a segurança. As transações contam com diversas camadas de proteção, o que garante confiança tanto para o lojista quanto para o consumidor.

No fim, a proposta do PicPay é simples: dar ao varejo digital um atalho para vender mais e melhor, com menos esforço operacional e mais foco na experiência do cliente.