O aumento nas vendas do Dia das Mães pode ser explicado por dois fatores: o crescimento natural do número de compradores online, entre novos e antigos, e o aumento do ticket médio.[/caption]
O percentual em cena representa um total de R$ 7,2 bilhões em faturamento. Em 2021, o cenário da crise sanitária trouxe para os e-commerces, no Dia das Mães, um volume de vendas de R$ 4,6 bilhões em todo o país. O aumento pode ser explicado por dois fatores: o crescimento natural do número de compradores online, entre novos e antigos, e o aumento do ticket médio; o primeiro com 5% e o segundo com 8%. Segundo a ABComm, isso se dá em razão da subida de preços por conta de uma inflação de mais de 10% nos últimos 12 meses, motivada pelo aumento dos combustíveis e itens em geral.
Dia das Mães: ABComm estima crescimento de 13% nas vendas online
Embora a pandemia tenha desvalorizado o poder aquisitivo dos consumidores (e muitos ainda seguem sem uma renda segura), espera-se que as vendas cresçam em torno de 13% na comparação com 2021. Essa é a expectativa estimada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que leva em consideração dados dos 14 dias anteriores à comemoração.
Leia também: Pesquisa da Nielsen contribui para criar estratégias de vendas às mulheres
[caption id="attachment_108741" align="alignnone" width="1280"]
O aumento nas vendas do Dia das Mães pode ser explicado por dois fatores: o crescimento natural do número de compradores online, entre novos e antigos, e o aumento do ticket médio.[/caption]
O percentual em cena representa um total de R$ 7,2 bilhões em faturamento. Em 2021, o cenário da crise sanitária trouxe para os e-commerces, no Dia das Mães, um volume de vendas de R$ 4,6 bilhões em todo o país. O aumento pode ser explicado por dois fatores: o crescimento natural do número de compradores online, entre novos e antigos, e o aumento do ticket médio; o primeiro com 5% e o segundo com 8%. Segundo a ABComm, isso se dá em razão da subida de preços por conta de uma inflação de mais de 10% nos últimos 12 meses, motivada pelo aumento dos combustíveis e itens em geral.
O aumento nas vendas do Dia das Mães pode ser explicado por dois fatores: o crescimento natural do número de compradores online, entre novos e antigos, e o aumento do ticket médio.[/caption]
O percentual em cena representa um total de R$ 7,2 bilhões em faturamento. Em 2021, o cenário da crise sanitária trouxe para os e-commerces, no Dia das Mães, um volume de vendas de R$ 4,6 bilhões em todo o país. O aumento pode ser explicado por dois fatores: o crescimento natural do número de compradores online, entre novos e antigos, e o aumento do ticket médio; o primeiro com 5% e o segundo com 8%. Segundo a ABComm, isso se dá em razão da subida de preços por conta de uma inflação de mais de 10% nos últimos 12 meses, motivada pelo aumento dos combustíveis e itens em geral.