Pesquisa: consumidor brasileiro está em busca de experiências de alta qualidade
Um estudo global feito pela Mirakl, sobre o cenário de adoção do marketplace, mostrou algumas mudanças relevantes no comportamento do consumidor digital.
Com 9000 respondentes da pesquisa, sendo mil brasileiros, notou-se que os compradores online estão moldando a economia e o cenário dos marketplaces. 86% dos compradores nacionais acham que os marketplaces são a forma mais conveniente para compras online. Além disso, nove em cada dez preferem que e-commerces tenham integração com algum marketplace.
Logo que a pandemia começou, no início de 2020, o número de compradores em marketplaces subiu 68% em relação a 2019. E não parou por aí, em 2021 subiu para 72%, um aumento superior ao dobro da média global nesse período.
A preferência brasileira por marketplaces fica clara na pesquisa. De acordo com os entrevistados no país, quase metade (48%) de suas compras online acontece em marketplaces, e 71% dizem que o uso de marketplaces aumentou nos últimos 12 meses. Ainda, 58% dos consumidores brasileiros esperam usar mais essas plataformas no futuro.