Nesta quinta-feira, 14, a PayPal anunciou que encerrou o ano de 2012 com resultado recorde de presença nas principais empresas que atuam no e-commerce brasileiro, o que representa mais de 40% do volume de transações do comércio eletrônico no País.
De acordo com a companhia, este resultado é oriundo das estratégias de posicionamento que vem adotando há dois anos na operação no Brasil, cujo foco é direcionado à inovação, investindo em parceiras com grandes, médios e pequenos lojistas, além de startupslocais. “Começamos a nossa operação em 2010 com o desafio de expandir o legado e a liderança que a marca tem no mundo. Podemos dizer que conseguimos, principalmente pela inovação, confiabilidade, comodidade e segurança que a nossa tecnologia apresenta tanto ao consumidor quanto aos comerciantes parceiros”, avalia o diretor geral do PayPal na América Latina, Mario Mello.
Ainda de acordo com o executivo, a criação de novas oportunidades de negócios, que passa também pelo desenvolvimento de ofertas específicas em parceria com as empresas locais, garante valor agregado ao consumidor que finaliza a compra usando PayPal. “No segmento das telecomunicações, uma solução com a tecnologia USSD, similar ao SMS, foi desenvolvida em parceria com a Vivo, permitindo aos usuários realizar envio e recebimento de pagamentos e recarga de créditos para o celular, mesmo sem conexão à Internet. Além disso, tem o fato de que o brasileiro amadureceu bastante ao buscar e comprar produtos e serviços pela rede, e, esta cada vez mais habituado a acessar portais de comércio eletrônico, inclusive, para comparar preços, pesquisar a reputação das lojas – para se certificar de que elas oferecem uma experiência de compra segura, atento aos prazos de entrega e às garantias das lojas”, evidencia.