Logo E-Commerce Brasil

Pão de Açúcar investe no e-commerce para elevar vendas em 30%

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O Pão de Açúcar Delivery, serviço de e-commerce alimentar, inaugura a sua nova plataforma operacional. Com a mudança tecnológica o número de transações diárias aumentará 10 vezes e permitirá ao usuário maior agilidade de navegação e participação em novas mecânicas promocionais.

O serviço Delivery iniciou um processo de modernização  nos locais onde os produtos são manipulados e adquiriu uma nova frota de caminhões desenvolvida para o transporte de alimentos. O objetivo da empresa com toda essa estruturação é aumentar em 30% as vendas no e-commerce, até dezembro.

Segundo João Edson Gravata, Diretor de Operações do Pão de Açúcar, as mudanças fazem parte de uma evolução do processo operacional, que é aprimorado para melhor atender aos clientes online. O programa Delivery vem se consolidando como uma ferramenta de fácil acesso e sortimento de alta qualidade. Nestes 16 anos de operação, já atendemos mais de 25 milhões de pedidos.

Para a mudança, o Grupo Pão de Açúcar investiu aproximadamente R$ 5 milhões. Nas lojas físicas de onde os produtos são selecionados e enviados para as entregas, o suporte operacional foi reestruturado. Atualmente, cada pedido é fragmentado em grupos distintos. A seguir são enviados por esteiras e elevadores totalmente automatizados para conferência e embalagem, representando maior automação ao processo.

Para a entrega dos produtos, o Grupo Pão de Açúcar fez uma parceria com a Iveco / Cofipe, culminando na aquisição de uma frota de caminhões ideais para transporte de cargas em trechos urbanos. Os veículos percorrerão diversas cidades do interior e litoral de São Paulo.

Com informações de Camara-e.net