Logo E-Commerce Brasil

PagSeguro negocia compra do Banco BV, antigo Banco Votorantim

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A PagSeguro está em negociações para comprar o Banco BV (anteriormente conhecido como Banco Votorantim), afirmou uma fonte com conhecimento do assunto na quinta-feira (8).

A fonte afirmou que as negociações estão em andamento e que não há garantias de que a aquisição será acertada.

O Brazil Journal citou duas fontes com conhecimento do assunto para afirmar que o valor do negócio é de cerca de R$ 16 bilhões.

O PagSeguro negou a negociação de compra. Imagem: Reprodução

As ações em Nova York da PagSeguro, que antes da divulgação das negociações tinha valor de mercado de cerca de US$ 18,5 bilhões, desabavam 14,4% às 13h08 (horário de Brasília).

O BDR mostrava recuo de 13,5%.

O BV é controlado pelo Banco do Brasil e pelo Grupo Votorantim.

O BB tenta vender sua participação no BV há pelo menos dois anos. O BV chegou a encaminhar neste ano um pedido para realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO), mas cancelou o pedido em abril.

Em meados do ano passado a PagSeguro anunciou a compra da as operações no Brasil do grupo alemão de meios de pagamento Wirecard.

Após as ações do PagSeguro sofrerem uma queda de mais de 18% na Nasdaq na tarde de quinta-feira, a fintech brasileira divulgou um comunicado oficial para negar a existência de negociações para a compra do Banco BV.

Banco BV e Banco do Brasil afirmaram que não comentarão o assunto.

A Votorantim Participações não se manifestou de imediato ao ser questionada.

A PagSeguro é uma instituição de pagamentos com um pequeno componente de crédito. Já o BV, controlado pelo Banco do Brasil e pelo Grupo Votorantim, tem uma das maiores carteiras de financiamento de carros do país.

Leia também: PagSeguro PagBank e Loja Integrada firmam parceria para criar lojas virtuais

Fontes: Reuters, via Money Times, com 6 Minutos