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Pagamentos alternativos podem precisar de mais autenticação; veja

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A preferência dos consumidores por bancos e pagamentos alternativos é notória. A escolha por instituições e aparatos digitais, com aplicativos móveis e canais de comércio eletrônico, está substituindo rapidamente as agências ou lojas tradicionais.

Essa preferência por soluções online também significa mais disposição dos consumidores em experimentar soluções de pagamentos alternativos. Métodos de compra agora, pague depois (BNPL, ou Buy Now, Pay Later, em inglês), criptomoedas e carteiras móveis são alguns exemplos dessa escolha pelo novo.

No entanto, o uso crescente de meios de pagamentos alternativos também levou a um aumento equivalente em fraudes. Entre tentativas de controle de contas (ATO), phishing e golpes, tudo está relacionado mais ao ambiente dos aplicativos BNPL, com os fraudadores também visando plataformas de criptomoeda em maior escala.

A proteção contra esses ataques e outras formas de preenchimento de credenciais deve, portanto, ser uma prioridade para os comerciantes.

Desenvolvimento de pagamentos alternativos

Os provedores de pagamento parcelado estão relatando um rápido crescimento e adoção no uso de suas soluções, com o provedor BNPL Klarna anunciando recentemente um aumento de 141% nas vendas nos Estados Unidos entre o período de varejo de 2020 e 2021 Black Friday e Cyber ​​Monday.

Por outro lado, as fraudes focadas no BNPL também aumentaram, com aumento de 66% nas fraudes direcionadas ao BNPL entre 2020 e 2021, segundo o PYMNTS. Isso inclui ataques de controle de contas (ATO) por atores mal-intencionados, que usam credenciais roubadas anteriormente para se passarem por usuários legítimos do pagamento parcelado Serviços.

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Fonte: PYMNTS