Principal novidade desde novembro do ano passado, o Pix se tornou essencial para diferenciar um e-commerce de outro. Consumidores deixam de comprar em lojas virtuais que não oferecem o meio de pagamento. Alexandre Mesquita ainda contou as vantagens do Pix ao varejista. “Aceitar o Pix como meio de pagamento do seu e-commerce ou marketplace agiliza o processo de compra. Tem ainda a liberação rápida de estoque e redução de custos com burocracia operacional”.
O E-Commerce Big Solutions – Customer Experience é um evento online promovido pelo E-Commerce Brasil em parceria com seus mantenedores. São 48 palestras divididas em três dias. Ainda dá tempo de se inscrever no site do evento.
Especialista conta como o pagamento digital pode diferenciar um e-commerce da concorrência
O mercado de pagamentos não para de crescer. A cada mês uma novidade é lançada, uma nova ferramenta aparece e cada vez mais simples mudanças levam um consumidor a preferir uma loja online a outra. Para tratar sobre pagamento digital, o E-Commerce Big Solutions – Costumer Experience convidou o Diretor de Vendas da Pagar.me, Alexandre Mesquita.
Em sua apresentação, Alexandre Mesquita falou do desejo dos varejistas em aumentar o faturamento, reduzir custos e melhorar a experiência do consumidor e mostrou que existem ferramentas de pagamentos que conseguem unir essas três vontades. A primeira delas, segundo o diretor da Pagar.me, é a possibilidade de ofertar voucher em aplicativos de delivery. “É diferente você entrar em um app que oferece a opção de voucher. Os players que conseguiram ter essa oferta atraíram mais clientes e conseguiram aumentar o faturamento”.
Leia também: Nova plataforma da Audi foca principalmente na experiência do cliente
Outra ferramenta já usada por muitos e-commerces e revolucionou a experiência de compra é a oferta de pagamentos divididos entre cartões de crédito e boletos. “Hoje você tem um cliente que não consegue concluir a compra por falta de limite do cartão e se seu site oferecer uma experiência diferenciada, como pagamento em mais de um cartão, ou cartão mais boleto, pode garantir a melhor experiência e a venda”.
Principal novidade desde novembro do ano passado, o Pix se tornou essencial para diferenciar um e-commerce de outro. Consumidores deixam de comprar em lojas virtuais que não oferecem o meio de pagamento. Alexandre Mesquita ainda contou as vantagens do Pix ao varejista. “Aceitar o Pix como meio de pagamento do seu e-commerce ou marketplace agiliza o processo de compra. Tem ainda a liberação rápida de estoque e redução de custos com burocracia operacional”.
O E-Commerce Big Solutions – Customer Experience é um evento online promovido pelo E-Commerce Brasil em parceria com seus mantenedores. São 48 palestras divididas em três dias. Ainda dá tempo de se inscrever no site do evento.
Principal novidade desde novembro do ano passado, o Pix se tornou essencial para diferenciar um e-commerce de outro. Consumidores deixam de comprar em lojas virtuais que não oferecem o meio de pagamento. Alexandre Mesquita ainda contou as vantagens do Pix ao varejista. “Aceitar o Pix como meio de pagamento do seu e-commerce ou marketplace agiliza o processo de compra. Tem ainda a liberação rápida de estoque e redução de custos com burocracia operacional”.
O E-Commerce Big Solutions – Customer Experience é um evento online promovido pelo E-Commerce Brasil em parceria com seus mantenedores. São 48 palestras divididas em três dias. Ainda dá tempo de se inscrever no site do evento.