Logo E-Commerce Brasil

Especialista conta como o pagamento digital pode diferenciar um e-commerce da concorrência

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O mercado de pagamentos não para de crescer. A cada mês uma novidade é lançada, uma nova ferramenta aparece e cada vez mais simples mudanças levam um consumidor a preferir uma loja online a outra. Para tratar sobre pagamento digital, o E-Commerce Big Solutions – Costumer Experience convidou o Diretor de Vendas da Pagar.me, Alexandre Mesquita.

Em sua apresentação, Alexandre Mesquita falou do desejo dos varejistas em aumentar o faturamento, reduzir custos e melhorar a experiência do consumidor e mostrou que existem ferramentas de pagamentos que conseguem unir essas três vontades. A primeira delas, segundo o diretor da Pagar.me, é a possibilidade de ofertar voucher em aplicativos de delivery. “É diferente você entrar em um app que oferece a opção de voucher. Os players que conseguiram ter essa oferta atraíram mais clientes e conseguiram aumentar o faturamento”.

Leia também: Nova plataforma da Audi foca principalmente na experiência do cliente

Outra ferramenta já usada por muitos e-commerces e revolucionou a experiência de compra é a oferta de pagamentos divididos entre cartões de crédito e boletos. “Hoje você tem um cliente que não consegue concluir a compra por falta de limite do cartão e se seu site oferecer uma experiência diferenciada, como pagamento em mais de um cartão, ou cartão mais boleto, pode garantir a melhor experiência e a venda”.

Alexandre Mesquita Pagar.me

Principal novidade desde novembro do ano passado, o Pix se tornou essencial para diferenciar um e-commerce de outro. Consumidores deixam de comprar em lojas virtuais que não oferecem o meio de pagamento. Alexandre Mesquita ainda contou as vantagens do Pix ao varejista. “Aceitar o Pix como meio de pagamento do seu e-commerce ou marketplace agiliza o processo de compra. Tem ainda a liberação rápida de estoque e redução de custos com burocracia operacional”.

O E-Commerce Big Solutions – Customer Experience é um evento online promovido pelo E-Commerce Brasil em parceria com seus mantenedores. São 48 palestras divididas em três dias. Ainda dá tempo de se inscrever no site do evento.