Anita Bataglin e Samuel Gonsales no Big Solutions. Foto: Alexandre Ieva[/caption]
Segundo a especialista, o omnichannel é vantajoso para o cliente porque deixa a experiência mais fluida, além de diminuir o tempo de entrega, o que aumenta a satisfação do consumidor. Para as empresas, uma das principais vantagens é a diminuição de custos a médio e longo prazo, apesar do investimento alto na implementação.
"Outra vantagem é a oportunidade de consolidar a proposta de valor da empresa em todos os canais e construir uma comunicação sólida com o consumidor", diz Bataglin.
Omnichannel como solução para elevar a experiência do cliente
O omnichannel é uma das soluções mais presentes no e-commerce, especialmente depois da pandemia de coronavírus, que acelerou a implementação de diversos processos nas companhias para melhorar a experiência do cliente. Porém, muitos varejistas não sabem por onde começar a mesclar o atendimento online com o físico.
Anita Bataglin, head de e-commerce da Synapcom, participou do Big Solutions — Customer Experience, nesta quinta-feira (25), e explicou o passo a passo para implementar o omnichannel no seu negócio.
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Anita Bataglin e Samuel Gonsales no Big Solutions. Foto: Alexandre Ieva[/caption]
Segundo a especialista, o omnichannel é vantajoso para o cliente porque deixa a experiência mais fluida, além de diminuir o tempo de entrega, o que aumenta a satisfação do consumidor. Para as empresas, uma das principais vantagens é a diminuição de custos a médio e longo prazo, apesar do investimento alto na implementação.
"Outra vantagem é a oportunidade de consolidar a proposta de valor da empresa em todos os canais e construir uma comunicação sólida com o consumidor", diz Bataglin.
Anita Bataglin e Samuel Gonsales no Big Solutions. Foto: Alexandre Ieva[/caption]
Segundo a especialista, o omnichannel é vantajoso para o cliente porque deixa a experiência mais fluida, além de diminuir o tempo de entrega, o que aumenta a satisfação do consumidor. Para as empresas, uma das principais vantagens é a diminuição de custos a médio e longo prazo, apesar do investimento alto na implementação.
"Outra vantagem é a oportunidade de consolidar a proposta de valor da empresa em todos os canais e construir uma comunicação sólida com o consumidor", diz Bataglin.