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Marcas e e-commerce ganham destaque durante as Olimpíadas de Tóquio

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Alguns produtos tiveram um aumento de procura considerável em virtude das Olimpíadas de Tóquio realizadas em julho deste ano. O e-commerce registrou aumento nas categorias esportivas, destacando-se a procura por pranchas de surfe e skates.

Imagem de uma mão segurando a bandeira das Olimpíadas

Centauro

O e-commerce da Centauro registrou um crescimento de 400% no período da realização dos Jogos Olímpicos quando o assunto foi skate, impulsionado pelo sucesso dos medalhistas Rayssa Leal, Pedro Barros e Kelvin Hoefler.

Com relação ao surfe, o e-commerce da Centauro mostrou um crescimento de 100% nesta categoria após a medalha de ouro de Ítalo Ferreira.

OLX

Na OLX, por sua vez, houve aumento de 41% na compra de pranchas de surfe e 26% nas buscas desta categoria.

Mercado Livre

Além disso, o Mercado Livre registrou aumento de 50% nas vendas de skates e patins, maior crescimento da categoria de produtos em 2021.

Wöllner

Outro grande destaque durante esta edição foi a grife carioca Wöllner, que foi responsável pela vestimenta dos atletas brasileiros durante a cerimônia de abertura das Olímpiadas de Tóquio este ano.

A companhia faturou em uma manhã R$ 40 mil em vendas relacionadas a coleção olímpica no e-commerce da marca.

O resultado chegou a impactar as redes sociais da Wöllner, que declarou o ganho de 5 mil seguidores em um dia.

Get Ninjas

O marketplace de serviços Get Ninjas também teve resultados positivos em virtude das Olimpíadas de Tóquio. O gerenciador de serviços registrou aumento de 165% na procura por aulas de skate no mês de julho, em comparação ao mês anterior.

Globo

O serviço de streaming da Globo, o Globoplay + Canais Ao Vivo, teve crescimento de 827% no consumo durante a transmissão dos Jogos Olímpicos. Os dados foram divulgados pela própria empresa.

Fonte: Olhar Digital.

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