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O modelo de 3 alavancas que está acelerando o crescimento de e-commerces no Brasil

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

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Para alcançar crescimento sólido e sustentável no e-commerce, não basta atrair novos clientes. É preciso fazer com que eles voltem a comprar e, acima de tudo, se tornem promotores da marca. Com base nessa lógica, a Vello estruturou um framework prático que tem se mostrado altamente eficaz para escalar operações digitais: as três alavancas do crescimento — aquisição, recompra e satisfação.

Vello na Ecomm+
(Imagem: Grupo Vello/CEO do Grupo Vello – Thiago Garavelo)

A metodologia vem sendo aplicada com sucesso em dezenas de e-commerces que passaram pelos programas da empresa e, agora, também será o fio condutor da Imersão Ecomm+, evento presencial que acontecerá em Londrina e reúne empresários e profissionais em busca de escala real e rentável.

A primeira alavanca, aquisição, não se resume a vender pela primeira vez. Segundo a Vello, o maior desafio das lojas virtuais é escalar o volume de novos clientes com previsibilidade. E, para isso, é preciso ir além da ideia de “ter um bom produto”. A estratégia central está na construção de ofertas irresistíveis (que não significam apenas descontos ou promoções, mas sim a forma como o produto é apresentado, comunicado e percebido).

A Vello destaca que a percepção de valor é o que realmente influencia a decisão de compra: “Se o valor percebido for maior que o preço cobrado, a conversão acontece”.

Com uma oferta bem estruturada, o segundo passo é focar na recompra. A recorrência é o que garante lucro e estabilidade no médio e longo prazo. Em um cenário onde o custo de aquisição está cada vez mais alto, fazer o cliente voltar é essencial para diluir esse investimento inicial. Para isso, a entrega precisa ir além da promessa: o produto deve superar expectativas e gerar desejo de retorno.

Por fim, a terceira alavanca é a satisfação, que muitas vezes é negligenciada pelas marcas, mas fundamental para a reputação e longevidade do negócio. Clientes satisfeitos compram mais, indicam e defendem a marca. E a satisfação não está apenas no produto, mas em toda a jornada: atendimento, embalagem, prazo, experiência no site e pós-venda. Quando bem aplicada, essa etapa se transforma na maior força de marketing que uma marca pode ter: o boca a boca positivo.

Esse modelo tem sido o ponto de virada para muitas empresas atendidas pela Vello e será destrinchado em profundidade durante a Imersão Ecomm+, que acontece nos dias 08 e 09 de julho de 2025, em Londrina.

O evento é voltado para donos e operadores de e-commerce que buscam entender o que realmente move o ponteiro das vendas.

Mais informações sobre a Imersão Ecomm+ estão disponíveis no site oficial do evento: https://www.ecommplus.com.br/