
Nuvemshop lança loja omnichannel na América Latina com foco em PMEs
A Nuvemshop lançou a primeira loja omnichannel da região que combina os canais de vendas online e offline para oferecer uma experiência única para o consumidor. O Estúdio Nube é um hub físico onde as PMEs nativas digitais selecionadas têm a oportunidade de interagir presencialmente com o público e apresentar seus produtos de diversos segmentos para experimentação e compra. A loja está localizada em Buenos Aires, na Argentina, e a Nuvemshop pretende expandir a iniciativa para o Brasil e o México nos próximos anos.
“Na Nuvemshop, buscamos sempre inovar e valorizar as marcas dos empreendedores locais. O Estúdio Nube traz uma proposta inédita no país e na região que combina o melhor de dois mundos: o físico e o online”, explica Gonzalo Latugaye, Diretor Global de Marca da Nuvemshop. “Estamos entusiasmados com a grande oportunidade que tanto PMEs quanto grandes marcas vão ter neste espaço, que certamente revolucionará as vendas omnichannel”, afirma.
[caption id="attachment_115843" align="aligncenter" width="767"]
O Estúdio Nube, da Nuvemshop, é um espaço físico para as PMEs apresentarem seus produtos. Imagem: Divulgação[/caption]
Esta é a primeira aposta da Nuvemshop em um espaço físico para seus lojistas na América Latina. A iniciativa visa criar proximidade entre consumidores e marcas nativas digitais, com um hub que combina a experiência sensorial das vendas físicas com a conveniência, acessibilidade e benefícios do mundo online. No espaço de 1.500 metros quadrados, são oferecidos produtos de mais de 30 PMEs e marcas de toda a Argentina e de diferentes setores: Confecções & Calçados, Acessórios & Artigos de couro, Saúde & Beleza, Decoração e Casa.
“Iniciamos o projeto da experiência omnichannel na Argentina, onde observamos um grande crescimento do comércio neste ano. Sabemos da relevância desse espaço para os empreendedores, principalmente para as marcas nativas digitais que nunca tiveram essa experiência tão próxima de seus consumidores. Por isso, pretendemos levar o hub para o Brasil e o México nos próximos anos”, complementa Latugaye.
