A Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina com foco em PMEs, está com inscrições abertas para o programa “Elas na Nuvemshop”. A iniciativa tem o objetivo de fortalecer a empregabilidade de mulheres por meio de aulas sobre habilidades comportamentais. O projeto é desenvolvido em parceria com a Se Candidate, Mulher!, startup de impacto social que busca ajudar na diminuição da desigualdade de gênero dentro das organizações por meio da inserção de mulheres no mercado de trabalho. As inscrições acontecem até o dia 18 de abril por meio deste link.
A formação é focada em soft skills (competências comportamentais) e as aulas abordarão temas como autoconhecimento, síndrome do impostor, elaboração de currículos estratégicos, desenvolvimento de oratória e demais habilidades para que as profissionais se destaquem durante processos seletivos. O objetivo é fazer com que as mulheres se sintam mais preparadas ao se candidatarem às vagas de emprego ou promoção que quiserem, garantindo mais participação feminina no mercado.
“Acreditamos na força da diversidade para a geração de novas formas de resolver problemas e para a promoção da criatividade para desenvolver produtos e soluções inovadoras. Dessa forma, conseguimos ajudar nossos clientes a transformarem seus sonhos em histórias que transcendam”, destaca Juliana Gusmão, diretora de Talent Acquisition da Nuvemshop.
O início do programa será no dia 18 de abril, com uma live para as selecionadas com participação do time SCM e Nuvemshop no Instagram da Se Candidate, Mulher!. Parte das mulheres que estiverem no programa vão participar do processo seletivo para trabalhar na Nuvemshop nas seguintes áreas: Sales Development Representative (SDR), Business Development Representative (BDR), e atendimento ao cliente.
Jhenyffer Coutinho, fundadora e CEO da Se Candidate, Mulher!, afirma que “a proposta do projeto é capacitar as mulheres para que elas possam ter maior performance nos processos seletivos e, cada vez mais, ocupem diferentes cargos no mercado e tenham chances iguais de assumir posições de liderança ao longo de suas carreiras no futuro”.
Com a iniciativa, a Nuvemshop continuará inserindo mulheres no time – atualmente, 54% da equipe se identifica com o gênero feminino e 49% das posições de liderança são ocupadas por mulheres. “Nós nos orgulhamos de ter uma proporção ampla de mulheres na equipe, inclusive em cargos de liderança. Nosso objetivo é continuar atraindo cada vez mais mulheres para Nuvemshop e para o mercado de tecnologia em geral”, conclui Juliana.
Leia também: Por um e-commerce mais feminino (e igualitário)